Conheça o "OnePlus Phone Piano", o teclado composto por 17 OnePlus 7T Pro

Conheça o "OnePlus Phone Piano", o teclado composto por 17 OnePlus 7T Pro

9 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Actualmente, o nosso mundo é impulsionado pela tecnologia e, por esse motivo, o fabricante de smartphones OnePlus acredita na importância de a tecnologia estar ao serviço das pessoas e de entender o seu valor e o seu poder de criar e promover diferentes tipos de conexões. Por esse motivo, a fabricante anunciou a sua mais recente (e surpreendente) novidade: o 'OnePlus Phone Piano'.

OnePlus Phone Piano é a algo único

O 'OnePlus Phone Piano', um piano que substitui as teclas tradicionais por 17 smartphones OnePlus 7T Pro, e aproveita todas as vantagens oferecidas pelo ecrã Fluid Display de 90 Hz, e o melhor desempenho móvel para oferecer uma experiência o mais semelhante possível a de um piano convencional. O objectivo deste design não é outro senão ajudar as pessoas a ligarem-se através da música.

Um piano que une tecnologia e design artesanal

Os 17 smartphones do 'OnePlus Phone Piano' estão alojados numa estrutura personalizada que foi fabricada em Londres, com madeira branca muito leve e foi projectada com a aplicação de modelagem 3D Cinema 4D. O OnePlus 7T Pro usado neste instrumento fica perfeitamente alinhado quando pousado numa bandeja cortada no tamanho cerco, por computador a partir de um bloco de fibra vulcanizada.

OnePlus Phone Piano

Dois computadores no interior do instrumento amplificam o som do 'OnePlus Phone Piano'. Um servidor específico recebe os sinais e um sintetizador produz as notas emitidas por uma série de altifalantes e um subwoofer. Além disso, a parte inferior do piano possui orifícios diferentes que permitem que as ondas sonoras fluam correctamente. A sua operação é muito simples: cada pressão de tecla - ou ecrã - envia um sinal ao servidor, que se liga ao sintetizador para produzir o som da nota correspondente. Uma interface gráfica do utilizador mostra uma representação visual do teclado para que o pianista possa sempre saber quais as notas que ele está a operar.

Em acção em quatro cidades europeias

Graças à união da música e da tecnologia, o 'OnePlus Phone Piano' visitará quatro cidades europeias para ligar  pessoas. O talentoso pianista Karim Kamar ficará encarregue de deliciar com diferentes melodias as pessoas que abordam esses recitais e os utilizadores que desejam participar dessa experiência única através das redes sociais.

As funções serão executadas nas seguintes datas e cidades:

  • Domingo, 10 de Novembro, a partir das 12:00 - Londres (margem do rio, fora da Tate Modern), Reino Unido
  • Terça-feira, 12 de Novembro, a partir das 10:00 - Paris (Mars Fields), França
  • Quinta-feira, 14 de Novembro, a partir das 12:00 - Rothenburg ob der Tauber (Herrngasse 1, 91541), Alemanha
  • Sábado, 16 de Novembro, às 13:00 - Helsínquia (no salão principal da Estação Central), Finlândia
Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.