OnePlus revela alguns novos recursos a chegar ao OxygenOS

OnePlus revela alguns novos recursos a chegar ao OxygenOS

19 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Mensalmente, a equipa da Oneplus faz algo do estilo uma programa de perguntas e respostas sobre o seu sistema operativo. No "programa" referente ao mês de Maio, a fabricante Chinesa revelou alguns novos recursos interessantes que estão a chegar ao OxygenOS.

Um dos mais esperados, o modo escuro, vai ficar integrado no OxygenOS, já que a empresa revelou que está a integrar esse recurso no seu sistema. Não deixa de ser estranho, já que ele faz parte do sistema operativo em si, e não percebo a utilidade de integrar na interface.

A fabricante também anunciou algumas mudanças na interface multitarefa. A ideia da OnePlus será melhorar a eficiência do actual sistema de multitarefa presente no OxygenOS, mas não está claro se também haverá alguns novos recursos que não foram explícitos.

OxygenOS recursos

OxygenOS vai receber novos recursos

Por fim, também encontraremos algumas novidades sobre a gestão de volume nos smartphones OnePlus. A empresa diz que "optimizará a curva dos cinco principais níveis de volume ", reduzindo efectivamente o nível mínimo, e máximo, de volume - já que vários utilizadores reclamaram que mesmo os baixos níveis de volume ainda são altos demais.

Por enquanto é difícil perceber quando é que estes novos recursos serão disponibilizados. Enquanto algumas alterações estão relacionadas à simples actualização de aplicação na Google Play Store, já outras é necessário modificar algumas áreas do sistema operativo, e isso obriga a que a empresa tenha de realizar alguns testes com o pessoal do programa beta, ainda antes de serem lançados para os utilizadores em geral.

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.