OnePlus anuncia os Nord Buds: fones de ouvido sem fio de baixo custo com Dolby Atmos

OnePlus anuncia os Nord Buds: fones de ouvido sem fio de baixo custo com Dolby Atmos

13 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Oneplus Nord Buds anunciados por $39,99

A Oneplus anunciou aqueles que são os seus primeiros fones de ouvido da gama Nord, e como podem ter percebido pelo titulo do artigo são os Oneplus Nord Buds. E para quem não sabe, esta é uma linha de produtos mais económica.

Estes OnePlus Nord Buds apresentam um diafragma de 12,4mm com suporte para Bluetooth 5.2. São quatro microfones no total (dois em cada fone de ouvido) e cancelamento de ruído durante as chamadas graças à inteligência artificial. Alem disso, eles contam com suporte para o Dolby Atmos, que garante melhor qualidade de som, dependendo dos ficheiros de áudio reproduzidos.

Do lado da autonomia, a OnePlus afirma que os seus novos fones de ouvido podem durar sete horas com carga total. Isso sobe para 30 horas se levarmos em consideração o estojo de carregamento. Além disso, o carregamento é feito através da porta USB-C e 10 minutos de carregamento dão cinco horas de duração da bateria.

Por outro lado, os fones têm baixa latência, principalmente quando ligados a um smartphone OnePlus (94 ms) no modo de Jogo. Além disso, eles contam com a certificação IP55.

Os OnePlus Nord Buds estarão disponíveis em vários países e regiões, incluindo a Europa. O preço nos EUA será de $39,99, com disponibilidade a partir de 31 de Maio. O lançamento na Europa deverá acontecer na mesma data, ou nas semanas seguintes, com um preço provavelmente entre os 40 e os 50 euros.

Nord Buds

Como explicar esse preço baixo dados os recursos, incluindo suporte para Dolby Atmos? Faltam algumas coisas. Não há suporte para carregamento sem fio, por exemplo, assim como não há redução de ruído ativa. Além disso, o FastPair da Google está ausente, o que significa que terá que passar pelas configurações do Android para ligar os fones de ouvido via Bluetooth. Com o Fast Pair, um pop-up aparece no ecrã do smartphone para ligar rapidamente o acessório.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.