OnePlus Nord 2 explode e fabricante diz que a culpa é do utilizador

OnePlus Nord 2 explode e fabricante diz que a culpa é do utilizador

3 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Há alguns dias surgiu um relato que dava conta de que um Oneplus Nord 2 teria explodido dentro da mala de uma senhora, na Índia. Essa história começou por aparecer na rede social Twitter e foi partilhada por Ankur Sharma, que obteve uma resposta por parte da Oneplus Índia, algumas horas depois. Acontece que pouco depois essa resposta foi apagada, solicitando que o autor entrasse em contacto com a empresa, para obter suporte.

De imediato a Oneplus Índia iniciou uma investigação sobre esse caso, já que a dona do equipamento afirma que o telefone simplesmente explodiu enquanto passeava de bicicleta, e o telefone estava na sua bolsa.

Nord 2

Explosão no Oneplus Nord 2 causada por factores externos

Agora, parece que a OnePlus concluiu a sua investigação sobre esse incidente, e revelou isso mesmo num comunicado oficial. O comunicado dá conta de que a investigação da empresa mostrou que a explosão não foi causada por qualquer defeito de fabrico, mas sim como resultado de um incidente isolado que envolve factores externos. A empresa reitera que os seus produtos são fabricados sob um sistema de testes completos de qualidade e segurança, acalmando os fãs que podem ter comprado o Nord 2, ou qualquer outro dos seus produtos, e que possam ter ficado desconfiados por este incidente isolado.

Aqui fica a declaração oficial da Oneplus:

A nossa maior prioridade é a saúde e segurança dos nossos clientes. Entramos em contacto com o utilizador em questão imediatamente após ouvir sobre este incidente e iniciamos uma investigação interna completa. Os resultados indicam que o dano a este dispositivo foi causado por um incidente isolado envolvendo factores externos e não devido a qualquer problema de fabricação ou produto. No entanto, continuamos em contacto próximo com esse utilizador e oferecemos o nosso suporte para tratar das suas preocupações e garantir o seu bem-estar.

Gostaríamos de garantir aos nossos clientes que os nossos produtos passam por testes completos de qualidade e segurança, incluindo vários níveis de testes de pressão e impacto, para garantir que eles atendam aos padrões líderes da indústria e permaneçam seguros para uso.

VIA