OnePlus não está contente com o desempenho da câmara do seu ultimo telefone

OnePlus não está contente com o desempenho da câmara do seu ultimo telefone

6 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

No passado mês de Maio, a fabricante chinesa anunciou ao mundo o OnePlus 7 Pro, que tinha sido muito bem avaliado pelo DxOMark, com 111 pontos, que o deixava com uma pontuação muito próxima daquela que teve o Huawei P30 Pro e o Samsung Galaxy S10 5G. No entanto, quando o telefone foi submetido a testes de câmaras reais, os resultados não foram os esperados. Isso levou muitos utilizadores a questionar a pontuação DxOMark.

Recentemente, o gerente de produto da OnePlus, Zack Zhang, explicou a situação à The Next Web, “Quando as pessoas começaram a usar o dispositivo, um software que nos dava boas notas, não correspondeu às expectativas deles. A foto precisa de ser natural e boa na teoria, mas visualmente atraente também. Não fizemos um bom trabalho em equilibrar esses dois aspectos”.

Embora os topos de gama da empresa tenham percorrido um longo caminho em termos de desempenho absoluto da câmara, ela ainda fica muito atrás de outras fabricantes, como são os casos da Huawei, da Google e da Samsung. E Zack admite que a empresa não está satisfeita com o desempenho da câmara. “Mesmo pelos nossos próprios padrões, a câmara não está onde queremos que esteja. Estamos a tentar melhorar a nossa qualidade de imagem para combinar com os melhores do mercado.”

Ele revela ainda que o OnePlus adoptou uma nova filosofia para a sua câmara, onde quer que as imagens sejam naturais, mas que apresentam muita emoção. A empresa quer optimizar esse equilíbrio para garantir que as imagens capturadas dos smartphones OnePlus não só sejam realistas, mas também satisfaçam as expectativas do utilizador.

A este respeito, a empresa já instalou laboratórios de câmaras especiais em quatro países: China continental, Taiwan, Índia e Alemanha. No entanto, resta saber se ele pode alcançar gigantes como Huawei ea  Google, que estão bem à frente em termos de fotografia computacional.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.