OnePlus promete melhorar a experiência multitarefa dos seus equipamentos

OnePlus promete melhorar a experiência multitarefa dos seus equipamentos

12 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A OnePlus parece estar preocupada com a gestão de aplicações em segundo plano, e por isso promete melhorar essa gestão, que muitos utilizadores consideram muito agressivo. Isso significa que as aplicações que vão para segundo plano, ou seja, que não estão a ser utilizadas, são encerradas para libertar recursos do sistema. Isso tem um grande contra, quando o utilizador volta a abrir a aplicação, ela arranca do zero.

Ciente desse problema, a Oneplus abordou esse assunto na conferência Open Ears, realizada na Índia no passado dia 4 de Maio, onde a empresa também fez a promessa de de promover o download de ROMs personalizadas para os dispositivos obsoletos, cujo desenvolvimento oficial de novo firmware, foi encerrado. Entre os outros anúncios:

  • Lançamento dede forma rápida de  fontes do kernel para todas as compilações do sistema operativo, incluindo o Open Beta.
  • Estabelecimento de um programa de recompensas para quem encontrar falhas de segurança.
  • Expansão do programa que fornece smartphones gratuitos para desenvolvedores de terceiros: não apenas as entregas serão mais oportunas, mas mais desenvolvedores serão incluídos.
  • Aumento de reuniões entre membros da comunidade OnePlus.

Infelizmente, a OnePlus não entra em muitos detalhes. Por exemplo, no que diz respeito à questão de aplicações em segundo plano, o tempo, os métodos de intervenção ou os dispositivos afectados... tudo isso não é comunicado; além disso, para as ROMs personalizadas, diz-se apenas que elas serão anunciadas no fórum oficial e nas redes sociais.

A OnePlus é classificada como uma das piores marcas em relação à multitarefa no site Don't kill my app. A Nokia também conta com o mesmo problema e o resolveu mudar o seu sistema para o Adaptive Battery, o sistema de optimização de autonomia incluído no Android Pie. Antes, era baseado em serviços externos desenvolvidos pela Evenwell, porque no Android 8, e versões anteriores, não havia alternativa oficial.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.