Oneplus disponibiliza o OnePlus Health na Play Store

Oneplus disponibiliza o OnePlus Health na Play Store

8 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A fabricante chinesa OnePlus não escondeu que quer começar a explorar o mercado de wearable já durante este ano de 2021, e a mais recente confirmação de que isso está prestes a tornar-se numa realidade, é que a empresa publicou o Oneplus Health na Play Store.

Essa é a aplicação complementar que será dedicada à gestão de dispositivos wearable da fabricante. A aplicação está carregada de detalhes úteis.

As funções imediatamente evidentes são as típicas de uma aplicação projetada para ser combinada com uma pulseira de fitness, ou com um smartwatch, já que é possível analisar os dados registados pelo dispositivo relativos à atividade física, frequência cardíaca e sono, e é possível acompanhar exercícios e a rota percorrida, gerir notificações e chamadas recebidas.

A OnePlus confirmou no passada dia 4 de janeiro que a sua banda de fintess chegará em breve, e apesar da sua data de lançamento ainda não ser oficial, os rumores falam no dia 11 de janeiro.

OnePlus Health já está na Play Store

Esperam-se tempos mais longos para o smartwatch, ele pode fazer a sua estreia juntamento com os smartphones da linha OnePlus 9, que são esperados para fazer a sua estreia na primavera. Segundo os rumores mais recentes, a banda fitness chegará ao mercado com um preço muito baixo (cerca de 30 euros) e com a seguinte ficha técnica:

  • Ecrã Touch AMOLED de 1,1 polegadas
  • Sensor para detecção de frequência cardíaca e nível de SpO2 - 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Suporte para função de monitorização de sono
  • Autonomia: 14 dias
  • 13 modos de exercício
  • Resistência a líquidos com o padrão IP68

A aplicação pode ser encontrada aqui.