OnePlus continua a crescer apesar do declínio no mercado de smartphones premium

24 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

Fundada em Dezembro de 2014, a OnePlus conseguiu manter a sua presença, desde 2018, no top 5 das fabricantes mundiais na gama de smartphones premium. Apesar do aumento no ciclo de renovação de terminais, incertezas políticas e económicas, o aumento da concorrência e a saturação do mercado, a OnePlus continuou a sua evolução de uma marca emergente para uma empresa de referência dentro de uma indústria repleta de concorrentes.

“Enquanto outros vêem uma indústria que está a mudar a um ritmo vertiginoso, vemos isso como uma oportunidade para que a OnePlus possa ganhar uma posição na gama premium de smartphones”, disse Pete Lau, CEO da OnePlus. “A Nossa filosofia, Never Settle, encoraja-nos constantemente a não nos conformarmos e continuar a oferecer a melhor tecnologia possível aos nossos utilizadores. É por isso que a OnePlus é uma das melhores empresas de smartphones premium e estamos confiantes de que a nossa comunidade e a nossa presença global continuarão a crescer “, concluiu Lau.

Mesmo num contexto de mercado com grandes desafios, de 2017 a 2018 as vendas de smartphones OnePlus aumentaram 45% em todo o mundo. Hoje, a OnePlus posicionou-se como a primeira opção para adquirir smartphones premium no mercado indiano. Além disso, continua a ganhar terreno na Europa Ocidental e já é um dos 5 smartphones premium com a maior presença na América do Norte.

Parte deste sucesso deve-se ao lançamento do OnePlus 6T, um terminal com o qual a marca registou o maior número de pedidos na Índia durante o último trimestre de 2018. Com o objectivo de replicar e melhorar este marco, no último mês de Maio, a empresa lançou o OnePlus 7 Pro que chega com o melhor ecrã do mercado e uma classificação A + do DisplayMate, que foi muito bem recebido pelos utilizadores.

Juntando esse ecrã, ao processador e memoria mais rápido do mercado, torna os dispositivos Oneplus, equipamentos muito apetecíveis.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.