Oneplus certifica smartphone com carregamento rápido de 150W e o seu anuncio está para breve

Oneplus certifica smartphone com carregamento rápido de 150W e o seu anuncio está para breve

14 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Novo smartphone da Oneplus está a chegar com carregamento de 150W

Os smartphones OnePlus sempre foram muito conhecidos por contar com carregamento muito rápido da sua bateria, e a fabricante chinesa deve em breve ultrapassar os limites da sua tecnologia.

Enquanto o OnePlus 10 Pro conta com o carregamento rápido de 80W, sabemos que a fabricante está a trabalhar activamente numa nova tecnologia de 150W capaz de recarregar uma bateria de 4500mAh em apenas 15 minutos.

Depois de dar um gostinho do desempenho da sua solução no MWC em Barcelona há algumas semanas, a OnePlus já estaria pronta para utilizar essa tecnologia num smartphone, que deverá ver a luz do dia no próximo mês de Abril.

Na rede social chinesa Weibo, o nosso bem conhecido Digital Chat Station revelou que o smartphone OnePlus com carregamento rápido de 150W está pronto para venda, devendo chegar em Abril, na China. Esse smartphone é supostamente equipado por um chip da MediaTek, o Dimensity 8100 , uma versão um pouco menos poderosa do monstro Dimensity 9000 encontrado num modelo chinês do Oppo Find X5 Pro e no próximo Redmi K50 Pro+.

O smartphone em questão já foi certificado pela organização 3C, o que confirma que o lançamento está em vias de acontecer. A certificação revela que o smartphone é de facto capaz de ser recarregado a uma potência máxima de 160W (20V 8A), mas isso acabaria por ser limitado a 150W. Por enquanto, nada mais se sabe sobre o smartphone, excepto que ele pode permanecer exclusivo para o mercado chinês e será alimentado por uma bateria de 4500mAh.

OnePlus 10 Pro
OnePlus 10 Pro

A OnePlus não será a única a revelar um smartphone que carrega tão rapidamente em 2022. Sabemos que a Realme também está a trabalhar numa nova série GT Neo3 que também será compatível com a tecnologia de 150W. A Oppo e a Xiaomi também devem revelar dispositivos que beneficiam de carregamento rápido semelhante.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.