OnePlus procura beta testers para testar o Android Pie no OnePlus 3/3T

OnePlus procura beta testers para testar o Android Pie no OnePlus 3/3T

21 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

A Oneplus prometeu a atualização do Android Pie para os Oneplus 3 e Oneplus 3T, e apesar dessa atualização estar muito demorada, isso não significa que não a pretenda disponibilizar.

Atualmente, os 2 dispositivos continuam oficialmente no Android 8.0 Oreo, apesar de o Android 8.1 Oreo ter sido lançado em dezembro de 2017. No entanto, a OnePlus acabou por decidir saltar este lançamento em favor de fornecer o Android Pie para esses dispositivos. A ressalva com o lançamento foi de que o OnePlus 3 / 3T receberia as suas atualizações após o OnePlus 6/6T e os OnePlus 5/5T, que por sua vez significava que haveria uma espera significativa do Android 9.Pie.

Felizmente, essa espera pode não se prolongar durante muito mais tempo, já que a fabricante começou a recrutar testadores para a próxima atualização da Hydrogen baseada na Android 9.0 Pie na China. Para a região internacional, a equipa de software está com um pequeno obstáculo com o Google CTS. Como a HydrogenOS não precisa de passar pelo CTS, a atualização beta do HydrogenOS pode ser lançada durante a esta semana.

Latest Update: Hey guys, we found some issues in the Google CTS. Our software team is working on them and will have another round of CTS very soon. Considering HydrogenOS doesn’t have to pass the CTS, we may release Pie beta based on HydrogenOS early this week.

Os OnePlus 3 e o OnePlus 3T são equipamentos capazes de executar o Android 9.0 Pie sem qualquer tipo de problema, mantendo-os como smartphones capazes de executar qualquer aplicação que surja para a plataforma Android.

Atualmente, o meu telefone pessoal, é um Oneplus 6T, mas já fui dono de ambos os modelos que aguardam pela atualização de firmware. E como tal, sei perfeitamente que o seu hardware é bem capaz de satisfazer as necessidades da grande maioria dos utilizadores, e com a chegada do Android Pie, garante-se a segurança necessária.

 

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.