Oneplus com consumo excessivo de bateria? Sabemos porque

Oneplus com consumo excessivo de bateria? Sabemos porque

10 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A versão 2.19.308 do WhatsApp está a causar muitos problemas aos utilizadores de smartphones da fabricante chinesa OnePlus. Após a instalação, a aplicação esvazia literalmente a bateria de dispositivos em velocidade muito alta: alguns perderam 40% de autonomia usando apenas a aplicação de mensagens do Facebook.

WhatsApp responsável pelo consumo excessivo de bateria no OnePlus

Segundo alguns relatos, parece que a causa do problema é o consumo da aplicação em segundo plano: em vez de "adormecer", a aplicação continua a consumir a bateria como se o utilizador a estivesse a usar em primeiro plano. Bastante irritante ...

Esse bug afecta sobretudo os smartphones mais recentes da OnePlus, que vão desde o OnePlus 3T ao OnePlus 7T, OnePlus 5 e 5T, 6 e 6T ou 7 e 7 Pro, um grande número de modelos está em causa. O ponto comum desses terminais é que eles funcionam com o Android 9.0 Pie, ou Android 10.

Nessas condições, uma das soluções é simplesmente encerrar a aplicação do painel multitarefa após o uso, para que ela não permaneça em segundo plano. Também pode tentar remover a aplicação e reinstalá-la. Ainda assim, esperamos que o WhatsApp (ou a OnePlus?) lancem uma actualização rápida para corrigir o problema.

Até ao momento, nem a Oneplus, nem a equipa do Facebook fez qualquer comentário sobre o assunto.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.