OnePlus anuncia os novos topos de gama: os OnePlus 9 e 9 Pro

OnePlus anuncia os novos topos de gama: os OnePlus 9 e 9 Pro

23 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

A OnePlus anunciou há instantes os seus mais recentes smartphones, os da nova família OnePlus 9 (com respectivo modelo Pro) que oferecem uma experiência de câmara única, graças ao sistema de câmara Hasselblad para dispositivos móveis, com a nova geração de ecrãs  com alta taxa de refrescamento, e com a próxima geração de tecnologia de carregamento rápido sem fio.

A família de smartphones OnePlus 9 inclui o maior avanço da empresa em qualidade de câmara, um marco que ela alcançou através de uma colaboração de longo prazo com a Hasselblad, a lendária fabricante de câmaras profissionais, cujos dispositivos imortalizaram alguns dos rostos e eventos mais icónicos da história, incluindo os primeiros passos do homem na lua. O novo sistema de câmara da OnePlus, Hasselblad Camara for Mobile, chega para oferecer vários avanços em fotografia de smartphone, com foco no novo objectivo da empresa de melhorar a experiência de cores do smartphone - Calibração de cor natural com Hasselblad - e hardware premium para qualidade de imagem aprimorada. A linha OnePlus 9 também oferece desempenho poderoso com o mais recente processador Qualcomm Snapdragon 888, DisplayMate A + com certificação Fluid Display 2.0 e soluções de carregamento rápido desafiadoras do sector, como Warp Charge 65T e Warp Charge 50 Wireless.

“Os smartphones da família OnePlus 9 são o reflexo de um marco sem precedentes para nossos dispositivos principais. A nova câmera Hasselblad para celular, desenvolvida em conjunto com a Hasselblad, dará aos utilizadores a capacidade de imortalizar os seus próprios momentos mais icónicos com cores mais precisas e qualidade de imagem superior ”, disse Pete Lau, fundador, CEO e diretor de produto da OnePlus.

Oneplus 9 Pro

O Oneplus 9 Pro chega com ecrã Fluid Display 2.0 que é na verdade um ecrã OLED com a tecnologia LTPO, que permite que ele tenha taxas de refrescamento de 1 a 120Hz, que significa um menos consumo de energia. Alem disso, ele conta com a tecnologia Hyper Touch que aumenta a velocidade de sincronização entre o processador e o ecrã para 360Hz.

Este ecrã obteve a classificação A + no DisplayMate, e oferece resolução QuadHD +, até 1.300 nits de brilho máximo, HDR10 + e tecnologia MEMC.

No seu interior temos o poderoso Qualcomm Snapdragon 888 que oferece velocidades extremamente rápidas e potência sem precedentes para aproveitar ao máximo a tecnologia 5G. Com desempenho de CPU 25% mais rápido, execução de gráficos 35% mais rápida e o novo nó de computação de 5nm, este chip oferece ainda economia significativa de bateria, permitindo uso mais longo com apenas uma carga. Ele é acompanhado por até 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento interno UFS3.1. Oneplus 9 Pro

Em relação à fotografia, o Oneplus 9 Pro conta com um sensor principal de 48MP, o Sony IMX789 personalizado. O resultado são recursos de imagem excepcionais, com tecnologias de ponta, incluindo 2x2 On-Chip Lens (OCL), RAW de 12 bits, ISO nativo duplo e DOL-HDR. Isso ajuda a atingir velocidades de foco mais rápidas, bem como 64 vezes mais informações de cores para maior precisão, imagens mais claras durante o dia e à noite e menos desfoque de movimento nos filmes.

Ele é acompanhado por uma câmara ultra-grande angular 50MP, com o sensor Sony IMX766, que garante qualidade de imagem aprimorada e entrada de menos ruído. A sua lente de forma livre pioneira usa uma série de curvas exclusivas para corrigir a luz que entra, reduzindo a distorção nas bordas das fotos em até cerca de 1%. Esta câmara ultra grande angular também permite capturar fotos macro de alta qualidade, permitindo que foque a uma distância de até 4 cm do assunto ou objecto.

OnePlus 9 Pro

Depois temos um sensor telefoto de 8MP que conta com zoom óptico de 3,3x com estabilização OIS para reduzir o desfoque, chegando a um máximo de 30x por zoom digital. Ele também integra uma câmara monocromática que funciona em conjunto com a câmara principal do OnePlus 9 Pro para adicionar detalhes e clareza às fotos em preto e branco, enquanto o novo efeito de miniatura simula efeitos especiais em escala de miniatura para fotos muito mais criativas.

O novo modo Hasselblad Pro fornece cores incrivelmente precisas e naturais e uma base sólida para pós-edição. Além disso, ele é actualizado com uma nova interface de utilizador baseada no software de processamento de imagem Hasselblad para oferecer a mais usuários profissionais uma aparência Hasselblad exclusiva. Também permite o acesso a um grande número de controles para que os especialistas em fotografia possam controlar suas fotos, como ajustar o ISO, foco, tempo de exposição, balanço de branco e muito mais. Os utilizadores também podem gravar em formato RAW de 12 bits para recolher 64 vezes mais informações de cores, em comparação com RAW de 10 bits tradicionalmente encontrado em outros smartphones.

O Modelo não Pro tem quase tudo o que tem o modelo de topo

O novo OnePlus 9 oferece uma experiência emblemática semelhante ao do modelo 9 Pro, com ecrã de 120Hz, Qualcomm Snapdragon 888, carregamento rápido Warp Charge 65T, bem como a poderosa câmara Hasselblad.

O sistema de câmara do OnePlus 9 usa os mesmos padrões de cores avançados do modelo Pro: Calibração de cor natural com Hasselblad. Além disso, seu sistema de três câmaras oferece aos utilizadores o poder de capturar imagens impressionantes com as cores mais naturais em um dispositivo móvel para uma experiência fotográfica de nível profissional.

O OnePlus 9 usa a mesma câmara ultra-wide de 50MP do Pro, com um sensor Sony IMX766 e uma lente curva de forma livre exclusiva para reduzir a distorção. A câmara principal de 48MP também oferece recursos de imagem excepcionais, graças ao sensor Sony IMX689. Além disso, a câmara monocromática suporta a câmara principal para obter fotos com mais detalhes, principalmente em imagens em preto e branco.

Já o seu ecrã oferece uma experiência de visualização envolvente. Além disso, ele apresenta o mesmo ecrã plano de alta qualidade do OnePlus 8T, que recebeu o status A + do Displaymate, e tem 6,55 polegadas com precisão de cores líder da indústria e controle automático de brilho aprimorado. Ele vem com brilho de 1.100 nits e certificação HDR10 +, para melhorar a experiência ao assistir vídeos HDR.

OnePlus 9 Pro

A sua bateria de 4.500 mAh usa um design de célula dupla melhorado que carrega de 1% a 100% em apenas 29 minutos. A versão europeia do OnePlus 9 também oferece até 15W de carregamento sem fio Qi.

Ambos vêm com o OxygenOS 11, que é baseado no Android 11, com velocidade, fluidez e uma experiência Android mais intuitiva, eficiente e personalizada.

A nova optimização de memória Turbo Boost 3.0 permite que mantenha mais de 25% mais aplicações abertas em segundo plano, do que antes.

 

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.