Oneplus 8, 8 Pro e 8T recebem finalmente a primeira versão beta do Android 13

Oneplus 8, 8 Pro e 8T recebem finalmente a primeira versão beta do Android 13

19 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Nos últimos anos, a OnePlus não havia tido um comportamento particularmente cuidadoso em termos de suporte de software, mas com a chegada do Android 13 parece querer reverter o curso: depois de ter superado todos com o lançamento da grande atualização numa versão estável para o OnePlus 10 Pro.

Agora, a fabricante chinesa o OxygenOS 13 Open Beta, baseado no Android 13, para um trio de equipamentos, os OnePlus 8, 8 Pro e 8T... Todos lançados em 2020.

Vamos começar dizendo que para os OnePlus 8, 8 Pro e 8T ainda não chegou a hora de atualizar para uma versão estável uma vez que o programa beta acabou de iniciar, e atualmente a disponibilidade da versão de teste está limitada apenas aos modelos destinados ao mercado indiano.

Em suma, se por um lado ainda não chegou a hora de instalar essa versão no seu smartphone, por outro lado ainda é uma boa noticia saber que a empresa está a trabalhar na atualização, e em "breve" será uma realidade para todos.

Como de costume, a fabricante utilizou o seu fórum oficial para fazer este feliz anúncio. Os proprietários do OnePlus 8, 8T e 8 Pro ansiosos para visualizar a atualização principal precisarão de ter a certeza de que instalaram a versão do OxygenOS 12 ( C.35 ) antes de prosseguir. A lista de problemas conhecidos - incluindo a falha do Community App, com a necessidade de passar pelo navegador web - e o changelog são os mesmos para todos os modelos.

OnePlus 8

Como atualizar a série OnePlus 8 para o OxygenOS 13 Open Beta

Como estamos a falar de atualizações do canal beta, e principalmente de uma primeira versão, não é possível prosseguir via OTA, e vai precisar de um caminho diferente para instalar a nova versão:

  1. Descarregue o pacote zip com a ROM
  2. Copie este pacote para a memória interna do smartphone
  3. Ative as opções do desenvolvedor nas Definições
  4. Entre em “Definições > Sistema > Atualização de software ”, toque no ícone no canto superior direito, selecione “Atualização local”, procure o ficheiro correto e aguarde a conclusão da instalação.

Para os ficheiros para download e o procedimento de reversão, pode consultar este link.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.