Finalmente: OnePlus 8 vai chegar com a certificação IP68

Finalmente: OnePlus 8 vai chegar com a certificação IP68

18 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Se há algo que os utilizadores parecem gostar, é a resistência oficial a água nos seus smartphones. E os fãs da Oneplus há muito tempo que esperam por essa certificação nos equipamentos da marca Chinesa. Apesar de testes do passado mostrarem que o equipamento tem o que é preciso para ser certificado, a verdade é que até hoje não houve qualquer equipamento da marca com uma certificação IP68. No entanto isso deverá mudar com o Oneplus 8.

Oneplus 8 vai mesmo chegar com certificação IP68

Segundo as informações disponibilizadas pelo nosso bem conhecido Max J, um leakster com muita credibilidade, o novo Oneplus 8 deverá mesmo chegar com o tão esperado IP68. Para quem não sabe, em Novembro de 2019, Max J informou que a Oneplus iria revelar um ecrã de 120Hz, quando ainda ninguém falava sobre esse assunto, e que se veio a confirmar meses depois ser um rumor verdadeiro.

Oneplus 8 IP68

Se isso só por si não fosse o suficiente, recentemente, Max J anunciou a chegada do carregamento sem fio para os equipamentos da OnePlus... e isso aconteceu alguns dias antes da marca ingressar no Wireless Power Consortium, o consórcio por trás do desenvolvimento do padrão de carregamento por indução QI. Portanto, dou algum crédito às informações partilhadas pelo mesmo.

Então, se acreditarmos em Max J, a OnePlus poderá, portanto, lançar aquele que é o seu primeiro smartphone oficialmente à prova d'água e  com o certificado IP68. Até agora, a marca chinesa sempre preferiu ignorar esta certificação. Em 2018, a OnePlus afirmou que a certificação era muito cara e, portanto, não arriscou certificar o equipamento, para não aumentar o preço final de venda.

No entanto, é sabido que os smartphones mais recentes da OnePlus são realmente à prova de água e poeira, a marca abordou esse tema em vários locais de publicidade. Eles simplesmente não possuem certificação oficial IP67 ou IP68 para comprovar, e tranquilizar, os utilizadores. A OnePlus também especificou que os danos causados ​​pela imersão em água não serão cobertos pela garantia. Com a chegada da certificação IP68, a situação mudará? Saberemos mais o mais em breve.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.