Oneplus 7 Pro não tem um zoom óptico de 3x e fabricante explica porque

Oneplus 7 Pro não tem um zoom óptico de 3x e fabricante explica porque

25 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Um dos muitos pontos de destaque do novo OnePlus 7 Pro é o sector fotográfico, que conta com um sensor principal de 48 megapixeis, ladeado por uma lente telefoto de 8 megapixeis e uma lente grande angular de 16 megapixeis... isto na parte traseira.

A fabricante chinesa anunciou a lente teleobjetiva como capaz de garantir um zoom de até 3x, mas parece que, na realidade, o resultado oferecido está mais próximo de um zoom de 2,2x.

O OnePlus 7 Pro usa a lente teleobjetiva horizontalmente, mas o campo de visão é diferente ao usar o modo retrato e zoom de 3x. O sensor usado é um Samsung S5K3M5 de 13 megapixeis e a lente telefoto corta fotos de até 8 megapixeis para zoom de 3x e, ao fazê-lo, perde o campo visual.

OnePlus anunciou a lente telefoto como tendo uma distância focal de 78 mm, mas, dada a cultura de imagem de 8 megapixeis, na realidade, a distância focal é de 57 mm (ou seja, de um zoom de 2,2x).

A OnePlus forneceu uma declaração oficial ao pessoal do AndroidPolice, onde a fabricante deixou claro que o OnePlus 7 Pro tem um zoom de 3x sem zoom digital ou perda de detalhes, acrescentando que a lente telefoto tem dois propósitos principais: oferecer um zoom de 3x e para usar no retrato, alterando o campo de visão de acordo com o modo de câmara (com zoom de 3x oferece imagens sem perda de detalhes em 8 megapixeis, no modo retrato são usados os 13 megapixeis).

A OnePlus afirma que a isso faz com que não se tenha perda de detalhes, como pode ver nas soluções de zoom digital, que por exemplo é utilizado no OnePlus 5.

Acho que a Oneplus precisa de editar os detalhes do equipamento no seu site oficial.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.