Tem um Oneplus 7 Pro e recebeu uma mensagem estranha? Não está sozinho

Tem um Oneplus 7 Pro e recebeu uma mensagem estranha? Não está sozinho

1 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

Se possui um Oneplus 7 Pro e recebeu uma ou duas mensagens, com conteúdo estranho, não se preocupe que não está sozinho, e a fabricante chinesa já explicou a situação.
Depois de as mensagens terem sido recebidas pelos utilizadores, a OnePlus prontamente esclareceu que as mesmas chegaram aos dispositivos por causa de um erro que ocorreu durante alguns testes internos.

Uma das notificações incluía uma sequência de consoantes sem sentido, o que parece ser caracteres coreanos ou chineses. Os utilizadores ficaram obviamente confusos e rapidamente foram para as redes sociais para perceber se essa situação só se tinha passado consigo.

Como é natural, alguns entraram “em pânico” com receio de que alguma actividade indesejada poderia ter atormentado os seus dispositivos, alguns acharam engraçado, e alguns ficaram surpresos com esta mensagem misteriosa. Deve-se notar que essas notificações intrigantes, apenas apareceram em alguns OnePlus 7 Pro, e não em todos.

A OnePlus, através da sua conta na rede social Twitter, esclareceu que a equipa da OxygenOS enviou acidentalmente uma notificação de envio global para alguns proprietários do OnePlus 7. E também assegurou que está a investigar o assunto, e em breve partilhará o que realmente aconteceu.

Entretanto, pouco tempo depois emitiram uma declaração oficial no seu fórum, onde mencionaram que o erro ocorreu durante o teste de software para a próxima actualização do Android Q. “Devido a um erro durante o processo de teste, acidentalmente enviamos uma mensagem de teste de rotina para alguns dos nossos utilizadores do OnePlus 7 Pro com a OxygenOS.”

O OnePlus também garantiu aos utilizadores que as notificações são inofensivas e não causam qualquer ameaça aos dados pessoais. “Estamos a implementar imediatamente novos processos para garantir que isso não aconteça novamente”.

Bem, é óptimo que a empresa chinesa tenha tomado medidas imediatas e esclarecido os utilizadores sobre esse erro, caso contrário, os utilizadores ficariam completamente perplexos e alheios a essa situação.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.