Oneplus anuncia 4 grandes atualizações do Android para alguns dos seus equipamentos

Oneplus anuncia 4 grandes atualizações do Android para alguns dos seus equipamentos

30 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A fabricante Chinesa OnePlus revelou algumas mudanças no que se trata de número de atualizações de software que irá disponibilizar para os seus telefones. Os responsáveis da empresa falaram ainda sobre os recursos do lançamento do OxygenOS 13.1.

Segundo a Oneplus, estão agora comprometidos em disponibilizar quatro grandes atualizações do sistema operativo Android, e cinco anos de atualizações de segurança para aparelhos selecionados que serão lançados a partir do próximo ano de 2023.

Embora não confirmado, os aparelhos “selecionados” provavelmente podem significar apenas aparelhos topos de gama, e os de baixo custo ficarão de forma desta novo política. De qualquer forma, sendo um telefone premium, o suposto OnePlus 11 (ou o que quer que a empresa o chame) deve ser o primeiro telefone a obter suporte essas quatro grandes atualizações do sistema operativo.

Será interessante ver se a nova política de atualização se aplica a dispositivos da submarca Nord, mas algo me leva a acreditar que não.

OnePlus

Oneplus promete 4 anos de grandes atualizações para alguns smartphones

Ao falar sobre a mudança repentina na estratégia de atualização da empresa, Gary Chen, chefe de produtos de software da OnePlus, disse que:

Como uma empresa orientada para o utilizador, fazemos tudo o que podemos para melhorar a experiência do utilizador. Com mais utilizadores a manter os seus dispositivos por mais tempo, queremos ter a certeza de que podemos oferecer essa possibilidade. Esta nova política de atualização dará aos utilizadores acesso aos recursos funcionais e de segurança mais recentes necessários para potencializar a experiência rápida e suave da assinatura OnePlus durante toda a vida útil do telefone.

Esta não é a primeira vez que a empresa irmã da OPPO muda a sua política de atualizações. No ano passado, anunciou três grandes atualizações do Android e quatro anos de atualizações de segurança para os então novos aparelhos principais. E agora, com uma mudança na sua política, mais uma vez, a OnePlus iguala-se ao líder do Android, a Samsung. Este último anunciou quatro gerações de One UI e cinco anos de atualizações de segurança para dispositivos selecionados no início deste ano.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.