OnePlus 10 Ultra chega no verão com Snapdragon 8 Gen 1 Plus e câmara periscópio

OnePlus 10 Ultra chega no verão com Snapdragon 8 Gen 1 Plus e câmara periscópio

5 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

OnePlus 10 Ultra deverá ser anunciado durante o próximo verão

Se tivermos em consideração o que diz o leakster Yogesh Brar, a OnePlus está a preparar-se para anunciar um novo smartphone topo de gama: o OnePlus 10 Ultra. A fabricante chinesa está actualmente a testar vários protótipos desse aparelho que vai suceder ao OnePlus 10 Pro, e já sabemos um pouco mais sobre as suas especificações técnicas.

Segundo ele revelou na rede social Twitter, o OnePlus 10 Ultra seria o smartphone mais poderoso que alguma vez foi fabricado pela empresa, uma vez que chegará equipado pelo novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Esse é um novo chip que é fabricado pela TSMC, que deve consumir menos energia do que o actual Snapdragon 8 Gen 1 e pode permitir que as fabricantes ofereçam smartphones Android que superaquecem menos. No entanto, este não será o primeiro smartphone equipado com este novo processador, já que a Motorola deverá ser a primeira a utilizá-lo, num novo smartphone a anunciar no próximo dia 10 de Maio e que por agora apenas o conhecemos como Motorola Frontier.

Há alguns meses, um pedido de patente registado pela fabricante revelou que o OnePlus 10 Ultra iria trocar o seu sensor telefoto 3X por um sensor periscópio 5X. O leakster também aproveitou o seu anúncio para confirmar essa boa notícia: o OnePlus 10 Ultra estará bem equipado com um sensor de periscópio na parte traseira.

Esse sensor pode permitir que o OnePlus alcance os seus concorrentes na parte de fotografia. No restante do aparelho, ele deve ser idêntico ao OnePlus 10 Pro.

Imaginamos que o OnePlus não usará sua tecnologia de carregamento rápido de 150W que deve chegar no próximo OnePlus 10, pois forçaria a fabricante a reduzir o tamanho da sua bateria. Portanto, sempre encontraríamos uma bateria de 5000mAh com carregamento rápido de 80W .

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.