Oneplus 10 Pro é agora oficial mas que não vais poder comprar

Oneplus 10 Pro é agora oficial mas que não vais poder comprar

11 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Oneplus anunciou hoje aquele que é o seu mais recente topo de gama, e estou a falar do Oneplus 10 Pro. A verdade é que o equipamento já havia sido totalmente revelado pela empresa, quer as suas especificações técnicas, como o seu design, pelo que este anuncio acaba por ser apenas uma formalização.

“O OnePlus 10 Pro possui uma série de novos recursos de câmara que continuam a nossa parceria exclusiva com o lendário fabricante de câmeras Hasselblad”, disse Pete Lau, fundador da OnePlus. “A câmera Hasselblad para celular de segunda geração do OnePlus 10 Pro, combinada com desempenho ultrarrápido e o carregamento mais rápido de todos os tempos em um smartphone OnePlus, oferece nosso carro-chefe mais completo até hoje.”

Em termos de especificações técnicas, a OnePlus continuou a sua busca por uma melhor tecnologia de exibição com o seu painel QHD + de 6,7 polegadas com uma taxa de refrescamento de 120Hz. Este ecrã possui tecnologia LTPO de segunda geração que permite ao dispositivo ajustar a sua taxa de refrescamento entre 1 e 120 Hz ainda mais rápido do que a série OnePlus 9, dependendo do tipo de conteúdo que está a ser consumido. Como resultado, o ecrã do OnePlus 10 Pro consome menos energia do que os ecrãs de 120 Hz e 90 Hz em outros smartphones. Alem disso este é o primeiro ecrã do sector com calibração de duas cores, o que significa que foi calibrada para fornecer cores naturais e precisas em dois níveis diferentes de brilho - alto e baixo.

No seu interior temos o Snapdragon 8 Gen 1 com um Qualcomm AI Engine de 7ª geração que é quatro vezes mais rápido que o seu antecessor e um GPU Qualcomm Adreno reformulado que é 25% mais eficiente. A plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 1 também possui um Snapdragon X65 de 4ª geração - a primeira solução de Modem-RF 10 Gigabit 5G do mundo - que oferece suporte a mais redes, frequências e larguras de banda do que nunca. Este chip é acompanhado por até 12 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1 de duas vias para um desempenho mais rápido e eficiente.

OnePlus 10 Pro

Oneplus 10 Pro oficialmente anunciado

No entanto, o grande destaque deste telefone vai para a fotografia, já que ele conta com câmera Hasselblad de segunda geração que oferece suporte à solução OnePlus Billion Color, que permite que a calibração natural de cores com Hasselblad seja aplicada a mais de um bilião de cores. Cada uma das três câmaras traseiras do OnePlus 10 Pro - a câmara principal, telefoto e ultra-grande angular - são capazes de fotografar em cores de 10 bits. Como resultado, o dispositivo captura fotos com um aumento de 25% na cobertura da gama de cores DCI-P3 e processa 64 vezes mais cores do que smartphones que fotografam em cores de 8 bits.

O modo Hasselblad Pro foi levado para o próximo nível no OnePlus 10 Pro - o modo suporta captura em RAW de 12 bits em todas as três câmaras traseiras, completo com a solução Hasselblad Natural Color. O modo Hasselblad Pro no OnePlus 10 Pro também apresenta um novo modo RAW habilitado chamado RAW + que permite aos utilizadores fotografar em RAW de 12 bits enquanto retém todos os elementos de fotografia computacional OnePlus. Capturar uma imagem em RAW + oferece aos fotógrafos verdadeira liberdade criativa para editar suas fotos com mais informações oferecidas pelo formato RAW e maior faixa dinâmica e redução de ruído da fotografia computacional do OnePlus 10 Pro.

OnePlus 10 Pro

O OnePlus 10 Pro é o primeiro telefone da empresa a apresentar o Modo Filme para captura de vídeo que permite ajustar o ISO, velocidade do obturador e balanço de branco antes e durante a filmagem. O Modo Filme também oferece suporte à captura em um formato LOG sem um perfil de imagem predefinido, fornecendo aos cinegrafistas uma tela em branco para edição.

OnePlus colaborou com dois vencedores Hasselblad Masters e um Hasselblad Ambassador para criar Master Style para o OnePlus 10 Pro. O Master Style é composto por três estilos de cores - Serenity, Radiance e Emerald - que foram calibrados pelo Embaixador da Hasselblad Yin Chao e pelos vencedores do Hasselblad Masters, Ben Thomas e David Peskens, respectivamente. Serenity captura a aparência da famosa fotografia de moda de Yin Chao e é melhor usada para retratos, enquanto Radiance recria o estilo de hiperrealidade de Ben Thomas, resultando em fotos estilizadas feitas para serem compartilhadas. Finalmente, Emerald é o resultado de uma colaboração com David Peskens, notável por suas fotografias de vida selvagem, e é perfeito para fotos de paisagens idílicas.

O sistema de câmera do OnePlus 10 Pro também apresenta uma nova câmera ultra-grande angular que oferece um campo de visão de 150 ° - até quatro vezes mais amplo do que as câmeras ultra-grande angular de outros smartphones. O campo de visão ampliado oferecido pela câmera ultralarga do OnePlus 10 Pro incentiva a criatividade e permite que você capture mais em cada foto. A câmera ultralarga do OnePlus 10 Pro também suporta um novo Modo Fisheye que permite capturar fotos em uma perspectiva totalmente nova.

Por padrão, a câmera ultralarga do OnePlus 10 Pro tira fotos com um campo de visão de 110 °, completo com correção de distorção AI. Os modos 150 ° e Fisheye do OnePlus 10 Pro são acessíveis por meio de uma guia dedicada no aplicativo Câmera.

O OnePlus 10 Pro suporta o carregamento mais rápido de todos os tempos num telefone OnePlus - 80W SuperVOOC Flash Charge - que poderá alimentar a sua enorme bateria de 5000 mAh de 1-100% em apenas 32 minutos. O OnePlus 10 Pro também suporta 50W AirVOOC Wireless Flash Charge que leva o dispositivo de 1-100% em 47 minutos. Um bloco de carregamento de 80 W e o cabo USB-C que o acompanha estão incluídos na caixa do OnePlus 10 Pro.

Para terminar, na China, o OnePlus 10 Pro vem pré-instalado com o ColorOS 12.1 baseado no Android 12. Quando o OnePlus 10 Pro for lançado na Índia, Europa e América do Norte, ele virá pré-instalado com o OxygenOS 12 baseado no Android 12.

Infelizmente este é um equipamento que ainda não poderemos comprar, já que ele é exclusivo para o mercado Chinês, e será posteriormente lançado para o mercado Global. Assim, se o quiser comprar, terá de o importar da China, mas nem a loja online da empresa (aqui) já o tem há venda.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.