Oneplus 10 Pro anunciado para o mercado Global, mas com preço “apimentado”

Oneplus 10 Pro anunciado para o mercado Global, mas com preço “apimentado”

31 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Oneplus 10 Pro chega a custar 999 euros

Tal como estava prometido o Oneplus 10 Pro foi finalmente anunciado para o mercado global. E tal como era esperado, o novo smartphone que já tinha sido apresentado para o mercado doméstico, ultrapassa as fronteiras chinesas e entra no cenário internacional trazendo consigo enormes ambições que são fundamentadas em especificações técnicas de primeira linha: Snapdragon 8 Gen 1, ecrã AMOLED LTPO 2.0 QHD+, memoria DDR5, entre outros – e em colaborações de prestígio como a Hasselblad para o sector fotográfico.

De qualquer forma, como o OnePlus 10 Pro é um verdadeiro smartphone premium destacam-se: a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 com processo de produção de 4 nm, o modem Snapdragon X65 5G, o primeiro ISP móvel de 18 bits e a nova plataforma Qualcomm AI Engine de sétima geração. O seu grande ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com tecnologia LTPO 2.0, taxa de refrescamento variável de 1 a 120Hz, resolução Quad HD + (1440 x 3216 pixeis) e brilho de pico igual a 1300 nits.

Já o seu sector fotográfico foi planeado em colaboração com a Hasselblad, cuja colaboração resulta em fotos espectaculares da estratosfera; a bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido com fio SuperVOOC (reflectindo a ligação agora indissolúvel com OPPO ) até 80 watts e sem fio (AirVOOC) até 50 watts e reverso.

OnePlus 10 Pro

Ou seja, é tudo aquilo que já conhecíamos, da variante Chinesa, mas desta vez temos um sistema operativo diferente, o OxygenOS 12.1, que continua a ser baseado no Android 12.

No mercado global, o OnePlus 10 Pro será oferecido em duas cores: Emerald Forest e Volcanick Black, mas desta vez a empresa distanciou-se mais uma vez do lowcost, já que a variante com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento será colocada à venda por 919 euros, já a variante com 12GB de RAM com 256GB de armazenamento, estará muito próximo dos 1000 euros, mais propriamente, 999 euros.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.