OneDrive para Windows 10 torna-se numa aplicação PWA

OneDrive para Windows 10 torna-se numa aplicação PWA

15 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

A Microsoft voltou a redesenhar a aplicação do OneDrive para o Windows 10. A antiga aplicação UWP (Plataforma Universal do Windows) está agora a ser substituída por uma aplicação PWA, ou seja uma Progressive Web App. Atualmente, a atualização está a ser disponibilizada apenas para os utilizadores registados no programa de testes interno.

Todos os Insiders registados no Fast Ring agora podem descarregar a atualização via Microsoft Store. Para instalar a aplicação, é necessário ter a build 17134, ou uma versão mais recente do Windows 10. A maioria dos menus foi redesenhada em grande medida. Desde que a Microsoft adotou oficialmente aplicações UWP, há algum tempo, essas aplicações estão a ser substituídas por versões PWA, que são bem mais eficientes.

Mas quer instalar a aplicação mesmo não fazendo parte do Fast Ring?

Os utilizadores que não fazem parte do programa de testes, não podem descarregar a aplicação diretamente da Microsoft Store. No entanto, a instalação é possível através de um simples truque. Para fazer isso, um gerador de link (via Deskmodder ) deve ser aberto em primeiro lugar. Depois de alternar para a opção de seleção “ProductID”, deve copiar o valor “9wzdncrfj1p3” no campo de texto e selecionar a opção “Fast” no menu ao lado.

Agora pacotes diferentes são mostrados. O ficheiro appxbundle com o número de versão 19.21.82.0 representa o aplicativo PWA.O pacote está atualmente na parte inferior da lista. Em comparação com a antiga aplicação UWP com o número de compilação 17.30.3.70, a nova aplicação é naturalmente muito menor em termos de tamanho de download. Em vez de pouco mais de 170 megabytes, apenas cerca de seis megabytes são precisos ser descarregados.

Até agora, ainda não está claro quando a versão do PWA do OneDrive também estará disponível de forma regular como uma atualização para pessoas não internas.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.