Aí está a One UI 2.1 para os Galaxy S10 e Note 10

Aí está a One UI 2.1 para os Galaxy S10 e Note 10

25 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias falei aqui do facto de a Samsung ir disponibilizar a versão mais recente do seu firmware, a OneUI 2.1, para os seus topos de gama do ano passado, os equipamentos da serie Galaxy S10 e Galaxy Note 10.

Mas parece que os trabalhos da Sul Coreana correram melhor do que esperado e já está a ser disponibilizado para os equipamentos em questão. Nesta primeira fase, os contemplados são aqueles que moram na Suiça e na Alemanha, pois a disponibilização começou nesse local. Outros mercados devem receber o mesmo até ao fim desta semana, ou no inicio da próxima.

Mas o que traz de novo a OneUI 2.1 para os Galaxy S10 e Note 10?

Essa é a nova versão do sistema operativo móvel da Samsung, e até agora estava limitada aos dispositivos da serie Galaxy S20, e como deve imaginar chega com alguns novos recursos, e alguns deles são realmente muito interessantes.

O primeiro desses novos recursos é o modo Single Take. Esse modo tira um conjunto de fotos durante 10 segundos e escolhe automaticamente a imagem que considera a melhor desse grupo, usando a inteligência artificial.

O Galaxy S10, e o Galaxy Note 10, também têm direito ao modo Hyperlapse nocturno, e a um novo modo nocturno melhorado com um sistema de filtros personalizados da Samsung. O Modo Video Pro também vem no firmware, que disponibiliza mais controlos e a possibilidade de filmar em 4K a 60 frames por segundo com a câmara frontal.

O modo Quick Share (o equivalente ao AirDrop da Apple), o Music Share para a ligação Bluetooth e a nova versão da aplicação Gallery, também fazem parte da OneUI 2.1.

OneUI 2.1

A Samsung afirma que a actualização está a ser distribuída para o Galaxy S10 Lite, Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10 +, Galaxy Note 10 Lite, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+. Por outro lado, o Galaxy Note 10 Lite não terá certos recursos novos, como o Hyperlapse noturno, e o modo nocturno melhorado.

 

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.