Oficial: Xiaomi Mi 10T será anunciado a 30 de Setembro

Oficial: Xiaomi Mi 10T será anunciado a 30 de Setembro

22 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Já não é a primeira vez que falamos no Xiaomi Mi 10T, mas sempre falamos dele como um rumor. No entanto, agora a fabricante Chinesa anuncia que o novo equipamento será oficialmente revelado no próximo dia 30 de Setembro.

Oficialmente pouco ou nada conhecemos sobre os novos Xiaomi Mi 10T, e respectiva versão Pro, que são os sucessores naturais dos nosso já conhecidos Xiaomi Mi 9T e Mi 9T Pro.  O anuncio será realizado quarta-feira da semana que vem, quando forem 13 horas em Portugal Continental.

No entanto, a fábrica dos rumores há algum tempo que revelou totalmente estes dois novos equipamentos. Assim, segundo os rumores, os próximos Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro serão equipados pelo Qualcomm Snapdragon 865. A variante padrão chegará com 6GB de RAM, enquanto a versão Pro contará com 8GB de RAM. Quanto ao armazenamento, eles chegam com armazenamento interno de 128 GB / 256 GB, respectivamente. Eles apresentam ecrãs LCD de 6,67 polegadas com a resolução FullHD+, com 2340 x 1080 pixeis, e com taxa de refrescamento de 144Hz.

Xiaomi Mi 10T

Xiaomi vai anunciar o novo Mi 10T e 10T Pro no dia 30 de Setembro

O seu sensor de impressão digital está colocado na parte lateral, directamente no botão Power. Mas esse não é a única grande surpresa, já que a empresa decidiu equipar estes equipamentos com um conjunto útil de câmaras na parte traseira, mas sem qualquer sensor macro e de profundidade. Assim, é dito que o Mi 10T Pro apresenta uma configuração de tripla câmara que consiste num sensor primário de 108MP, que é acompanhado por um sensor de 20MP com lente ultra-grande angular e um sensor de 12MP com lente telefoto. Na frente, o orifício superior alinhado à esquerda do ecrã contará com outro sensor de 20MP para selfies e chamadas de vídeo. Por outro lado, também se diz que o Mi 10T regular apresenta exactamente a mesma configuração, mas com um sensor principal de 64 MP, em vez de um sensor de 108 MP

No departamento de software, espera-se que os próximos smartphones da Xiaomi executem MIUI 12, baseados no Android 10. Por último, mas não menos importante, eles serão suportados por uma bateria de 5000mAh.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.