Oficial: Xiaomi Mi 10T será anunciado a 30 de Setembro

Oficial: Xiaomi Mi 10T será anunciado a 30 de Setembro

22 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Já não é a primeira vez que falamos no Xiaomi Mi 10T, mas sempre falamos dele como um rumor. No entanto, agora a fabricante Chinesa anuncia que o novo equipamento será oficialmente revelado no próximo dia 30 de Setembro.

Oficialmente pouco ou nada conhecemos sobre os novos Xiaomi Mi 10T, e respectiva versão Pro, que são os sucessores naturais dos nosso já conhecidos Xiaomi Mi 9T e Mi 9T Pro.  O anuncio será realizado quarta-feira da semana que vem, quando forem 13 horas em Portugal Continental.

No entanto, a fábrica dos rumores há algum tempo que revelou totalmente estes dois novos equipamentos. Assim, segundo os rumores, os próximos Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro serão equipados pelo Qualcomm Snapdragon 865. A variante padrão chegará com 6GB de RAM, enquanto a versão Pro contará com 8GB de RAM. Quanto ao armazenamento, eles chegam com armazenamento interno de 128 GB / 256 GB, respectivamente. Eles apresentam ecrãs LCD de 6,67 polegadas com a resolução FullHD+, com 2340 x 1080 pixeis, e com taxa de refrescamento de 144Hz.

Xiaomi Mi 10T

Xiaomi vai anunciar o novo Mi 10T e 10T Pro no dia 30 de Setembro

O seu sensor de impressão digital está colocado na parte lateral, directamente no botão Power. Mas esse não é a única grande surpresa, já que a empresa decidiu equipar estes equipamentos com um conjunto útil de câmaras na parte traseira, mas sem qualquer sensor macro e de profundidade. Assim, é dito que o Mi 10T Pro apresenta uma configuração de tripla câmara que consiste num sensor primário de 108MP, que é acompanhado por um sensor de 20MP com lente ultra-grande angular e um sensor de 12MP com lente telefoto. Na frente, o orifício superior alinhado à esquerda do ecrã contará com outro sensor de 20MP para selfies e chamadas de vídeo. Por outro lado, também se diz que o Mi 10T regular apresenta exactamente a mesma configuração, mas com um sensor principal de 64 MP, em vez de um sensor de 108 MP

No departamento de software, espera-se que os próximos smartphones da Xiaomi executem MIUI 12, baseados no Android 10. Por último, mas não menos importante, eles serão suportados por uma bateria de 5000mAh.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.