Oficial: Xiaomi vai anunciar o seu próprio processador na segunda-feira

Oficial: Xiaomi vai anunciar o seu próprio processador na segunda-feira

26 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Pode parecer um rumor, mas a informação é oficial. A Reuter está a informar que a Xiaomi irá anunciar um processador próprio já na próxima segunda-feira, dia 29 de Março de 2021, e a confirmação da sua veracidade vem da própria Xiaomi, que utilizou a sua conta na rede social Weibo para dar conta desse anuncio.

Parece que as grande fabricantes mostram-se cada vez mais preocupadas com a guerra comercial entre os EUA e a China. E antes que algo drástico aconteça, as empresa estão a trabalhar nos seus próprios portefólios para não estarem dependentes de terceiros.

A Huawei revelou recentemente um computador que é equipado com um processador derivado do Kirin... e a Xiaomi apresentará dentro de alguns dias o seu primeiro processador destinado a computadores (provavelmente um PC a executar uma versão renovada do Linux).

Xiaomi processador

Xiaomi vai anunciar o seu próprio processador

Será interessante ver o que a fabricante quer fazer com este seu primeiro esboço, principalmente em comparação com os gigantes americanos (Qualcomm, Intel, AMD e agora Apple). Também podemos assumir sem muito risco que este chip proprietário tenha sido projectado em colaboração com outras empresas chinesas especializadas neste tipo de componente, como por exemplo a SMIC.

Mas vamos descobrir tudo já na próxima segunda-feira.