Oficial: Xbox Series S não aplicará os melhoramentos dos jogos da Xbox One X
12 Setembro, 2020A Xbox Series S é consola totalmente digital, mais barata, mas ao mesmo tempo menos potente do que a Xbox Series X. Mas não é só a nível de recursos que a consola será diferente da Series X, já que em termos de compatibilidade com versões anteriores ela também será diferente.
Algumas duvidas foram levantadas e demonstrar algumas preocupações sobre este assunto, e hoje a Microsoft falou sobre o caso, com o intuito de esclarecer totalmente os utilizadores. Um porta-voz de Microsoft, questionado sobre o assunto respondeu o seguinte (devidamente traduzido):
A Xbox Series S foi projectada para ser a consola de próxima geração mais acessível e para jogar jogos de última geração, a 1440P a 60fps. Para oferecer a mais alta qualidade da experiência da última geração, consistente com a intenção original dos programadores, a Xbox Series S executará os jogos compatíveis com a versão Xbox One S, aplicando um filtro de textura melhorado, taxas de frames mais altas e estáveis, tempos de carregamento mais rápidos, e HDR automático
Resumindo: embora o Xbox Series S seja, sem dúvida, uma máquina mais capaz do que o Xbox One X no geral, a Microsoft confirmou que ao reproduzir jogos compatíveis com versões anteriores, a Xbox Series S não aplicará qualquer melhoramento efectuado para a Xbox One X.
Texturas dos jogos da Xbox One X não chegarão à Xbox Series S
Esta notícia pode decepcionante para alguns utilizadores, mas como a declaração menciona, os jogos compatíveis com versões anteriores ainda terão uma aparência melhor do que na Xbox Series S devido à filtragem de textura melhoradas, e outras melhorias, entre elas os tempos de carregamento. Jogos com resoluções dinâmicas e taxas de frames desbloqueadas também terão muitos benefícios.
Por exemplo, no vídeo que deixo acima, detalha como a console irá executar o Gears 5 a 120fps sem comprometer a qualidade visual.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.