Oficial: Windows 10X chega mais cedo do que esperado

Oficial: Windows 10X chega mais cedo do que esperado

5 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Em Outubro do ano passado, a Microsoft anunciou o Surface Neo,  uma nova categoria de produto, que "basicamente" é um laptop com dois ecrãs. Na ocasião, a Microsoft revelou que este Surface Neo iria ficar disponível até ao final do corrente ano. Mais recentemente, em Abril, revelamos aqui que a empresa adiou o lançamento do laptop, e do seu sistema operativo dedicado, o Windows 10X.

Acontece que contra tudo o que poderíamos prever, Panos Panay, o director de produtos do grupo Microsoft Devices, incluindo Xbox, Surface Hub, Microsoft Band, HoloLens e Microsoft Surface revelou que apesar do adiamento do Surface, o Windows 10X vai mesmo chegar nos próximos meses e em dispositivos com um único ecrã.

Com o Windows 10X, pensamos primeiro na flexibilidade, e essa flexibilidade permite-nos direccionar as nossas energias para os dispositivos Windows 10X com um único ecrã que depende do poder da nuvem para permitir que os nossos clientes trabalhem, aprendam e joguem de novas maneiras. Esses dispositivos de ecrã único serão a primeira expressão do Windows 10X que chegará ao mercado e continuaremos a aguardar o momento certo, juntamente com os nossos parceiros terceirizados, para apresentar também os dispositivos de duplo ecrã.

Windows 10X Surface Neo lançamento

Surface Neo

Windows 10X com lançamento marcado para os próximos meses

Em suma, parece que mesmo aqui o efeito do coronavírus se fez sentir, e que a Microsoft, entre desacelerações devido a encerramentos prolongados, possíveis problemas na cadeia de suprimentos e dúvidas sobre a demanda nos próximos meses, preferiu adiar o factor de forma recém-desenvolvido.

Também na mesma publicação, Panay dedica algumas palavras ao Windows 10 tradicional: ele diz que a actualização 20H1 chegará dentro deste mês (sem datas mais precisas) e indica que a próxima actualização, 20H2, será mais substancial do que a do ano anterior (19H2).

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.