Oficial: PlayStation Store para a PS3, PS Vita e PSP vão ser encerradas

Oficial: PlayStation Store para a PS3, PS Vita e PSP vão ser encerradas

30 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Já havíamos falado sobre este assunto há alguns dias, mas agora é oficial, já que a PlayStation anunciou que irá encerrar a PlayStation Store, a 2 de Julho de 2021, para as PS3 e a 27 de Agosto de 2021 para a PlayStation Vita. Além disso, a função de compras para a PSP (PlayStation Portable) será descontinuada a 2 de Julho de 2021.

No entanto, a empresa quer deixar os utilizadores menos preocupados e informa que os jogadores poderão continuar a utilizar, e descarregar, os jogos que já compraram. Alem disso, continuarão a ter acesso a todo o conteúdo de vídeo que foi adquirido, terão acesso a resgatar vouchers de jogos e do PlayStation Plus, e enquanto tiver uma assinatura válida do Plus, continuaram a ser capazes de aceder aos jogos resgatados.

PlayStation 3

Encerramento da PlayStation Store para a PS3, PS Vita e PSP oficialmente anunciado

No entanto, a partir das datas indicadas já não poderão fazer compras de conteúdo digital para essas consolas, nem mesmo na loja nas próprias consolas.

A empresa revela ainda, que assim que a PlayStation Store for encerrada para esses dispositivos, e a função de compra for descontinuada, não poderão mais resgatar créditos PSN (por exemplo, cartões-presente) nas PS3, PS Vita ou PSP. O seu saldo PSN permanecerá na sua conta PSN, mas só o poderá usar para comprar produtos da PlayStation 4 e PlayStation 5 na PlayStation Store na Internet, na PlayStation App ou nas lojas das próprias consolas.

FONTE