É oficial: Nintendo não vai meter os pés na E3 2023

É oficial: Nintendo não vai meter os pés na E3 2023

24 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Até agora não passava de meros rumores, mas passou a oficial: A Nintendo não vai participar na E3 2023. O grupo confirmou hoje essa situação através de um comunicado à imprensa. Um rumor anterior já dava conta dessa possibilidade, acrescentando que a Sony (PlayStation) e Microsoft (Xbox) estariam ausentes desse evento, mas até agora nenhuma das empresa havia realmente confirmado essa situação.

Numa declaração ao pessoal do Venture Beat, a Nintendo diz:

Abordamos a nossa participação em qualquer evento caso a caso e estamos sempre a considerar diferentes formas de interagir com os nossos fãs. Como o show da E3 deste ano não estava em nossos planos, tomamos a decisão de não participar. No entanto, temos sido, e continuamos a ser, um forte apoiador da ESA e da E3.

Faltando aproximadamente três meses para a realização da E3 2023, a incerteza continua a pairar sobre o evento, enquanto os editores avaliam as suas opções. A Ubisoft anunciou recentemente que estaria presente no show se o evento realmente acontecesse. Os outros estúdios são bastante discretos sobre o assunto.

Tal como está, a E3 2023 está programada para ser realizada de 13 a 16 de junho no Centro de Convenções de Los Angeles. Deve ser um momento significativo já que o show será presencial. É a primeira vez que isso acontece desde a pandemia em torno do Covid-19. Haverá também uma abertura ao público, o que é inédito. O show sempre foi reservado para profissionais da indústria… no entanto, apesar de os organizadores confirmarem que se vai realizar, ainda existem muitas duvidas que vá realmente acontecer.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.