É oficial, Nintendo baixa o preço da Switch

É oficial, Nintendo baixa o preço da Switch

13 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Já aqui tínhamos abordado este assunto, onde revelamos que isso poderia acontecer hoje, e agora confirma-se, a Nintendo baixou o preço da Switch para abrir espaço para a chegada a Switch OLED, que chega em menos de um mês.

Lançada em 2017, esta é a primeira vez que a Nintendo baixa oficialmente o preço da sua consola, e apesar de hoje ainda encontrarmos a consola por cerca de 330 euros, é bem natural que nos próximos dias a possamos encontrar por cerca de 280 euros (preço sem promoção).

Não convém esquecer que a Switch OLED vai custar aos seus futuros proprietários a modesta quantia de 350 euros, e a Nintendo excepcionalmente desviou-se da sua regra de nunca baixar os seus preços, e declara que a consola clássica será vendida agora pelo preço recomendado de 300 euros. Quanto à Switch Lite, continuará a ser vendida pelo preço sugerido de 220 euros.

Switch

Nintendo baixa o preço da Switch

Uma rápida pesquisa na Web, e já encontramos a consola a ser vendida no El Corte Inglês por 280 euros, enquanto na Worten ainda se mantém nos 330 euros, tal como na Fnac e na Rádio Popular. Já na Media Market o preço está nos 300 euros.

Por enquanto, parece que esta baixa de preço ainda se limita ao continente europeu. Em breve, isso deve ter um efeito de bola de neve nas vendas das consolas usadas, que naturalmente terão que se alinhar com a nova lista de preços da Nintendo e, assim, tornar a consola original mais acessível.