Agora é oficial: Meta anuncia a morte o Diem a sua criptomoeda

Agora é oficial: Meta anuncia a morte o Diem a sua criptomoeda

1 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Diem não sairá do papel e nunca chegará ao mercado

Na semana passada, revelei aqui que o projecto em torno da criptomoeda do Facebook, a Libra (depois passou a chamar-se Diem), estava em vias de ser encerrado. Agora, essa informação é oficial, já que a Meta anunciou que esse projecto foi completamente enterrado. A informação veio do próprio CEO da Diem, Stuart Levey, que comentou sobre o assunto: "Os rumores são verdadeiros, porque os activos da Diem estão realmente ser vendidos".

A propriedade intelectual da criptomoeda, e outros activos relacionados, serão transferidos para a Silvergate Capital Corporation. Originalmente, essa criptomoeda começou como um projecto para uma stablecoin sob o guarda-chuva do Facebook (agora Meta), apelidado de Libra. No entanto, após muitos contratempos, esta experiência termina.

Facebook cancela Libra Vodafone criptomoeda Diem

Levey entrega-se a alguns elogios à Diem Association e também refere-se a referências do governo dos EUA, que a empresa elogiou. Em última análise, no entanto, todos os esforços não foram suficientes para convencer as autoridades de que a stablecoin poderia realmente ser lançada. Como resultado, vê que o melhor caminho a seguir é vender os seus activos - como já fez em acordo com a Silvergate.

Estes últimos teriam agora em suas mãos a implementação da visão de Diem. No entanto, a Association e os seus departamentos agora seriam encerrados - ou seja, fechados.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.