Agora é oficial: LG abandona o mercado de smartphones

Agora é oficial: LG abandona o mercado de smartphones

5 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de muitos rumores, e indecisão, eis que agora é oficial: A Sul Coreana LG abandona o mercado de smartphones depois de 6 anos consecutivos de resultados negativos, e que fez com que a empresa perde-se milhões de dólares.

Num comunicado de imprensa disponibilizado esta madrugada, a empresa garante que os seus smartphones continuarão disponíveis enquanto os stocks assim o permitirem, que deverá acontecer até 31 de Julho de 2021. Alem disso, a decisão estratégica da abandonar o sector de telefonia móvel, que é incrivelmente competitivo, irá permitir que a empresa concentre os seus recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos eléctricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e Serviços.

LG smartphones

LG Velvet

LG desiste do mercado de smartphones

O suporte de software deverá continuar para os actuais aparelhos, mas quanto tempo esse suporte irá durar, vai depender da região. Espera-se que mais detalhes cheguem ainda durante o dia de hoje, mas dado que a empresa tem tido um fraco desempenho no que se refere a actualizações de firmware, pelo menos nos últimos anos, não é de esperar que a situação mude muito nos próximos meses.

Os restantes negócios da LG, como o de electrodomésticos, televisores, e muito mais, passam ao lado desta decisão de encerrar a divisão Mobile.

FONTE