Oficial: Hyundai e Kia confirmam fim das negociações para o Apple Car

Oficial: Hyundai e Kia confirmam fim das negociações para o Apple Car

8 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Após semanas de especulação, a Hyundai e a sua subsidiária Kia, oficializaram que já não estão em negociações com a Apple para um projeto de carro elétrico autônomo. No entanto, não há nada que diga que o grupo coreano não poderá voltar à mesa de negociações com o gigante americano. Segundo está a ser anunciado pela Bloomberg e pela Reuters, a Hyundai admitiu publicamente que as negociações já não estão na agenda. A Apple certamente ficou chateada com as declarações da Hyundai sobre este assunto.

Quem teria pensado que um projeto que não deveria ver a luz do dia por anos poderia agitar tanto as notícias. A Hyundai anunciou que estava a discutir a produção do Apple Car com a Apple, antes de voltar através com as suas declarações. Algum tempo depois, foi o analista da TF Securities, Ming-chi Kuo, quem corroborou relatos de que a Apple e a Hyundai estavam a trabalhar em conjunto num carro elétrico, conhecido pelo seu nome de código, Projeto Titan. Segundo ele, o futuro Apple Car seria baseado na plataforma E-GMP, da Hyundai.

De momento, é difícil determinar quem poderia assumir a produção do Apple Car, mas segundo a Hyundai, a Apple discutiu o seu projeto com vários parceiros, mas ainda não tomou qualquer decisão.
Apesar do fim das negociações, não será impossível ver a Hyundai, e a Apple, a trabalharem em conjunto no futuro, no entanto, neste momento outras empresas podem ser favorecidas pela gigante americana. Sabemos, por exemplo, que a Apple teria discutido com a start-up Canoo para desenvolver o Apple Car.

Apple Car

Será que o Apple Car é mesmo um automóvel?

Sabemos que o futuro carro elétrico da Apple teria uma bateria revolucionária, e que poderia chegar já em 2024. No entanto, segundo Jon Prosser, que geralmente é muito bem informado, o Apple Car não seria o que pensamos.

Podemos, portanto, legitimamente questionar-nos se o Apple Car é realmente um carro, ou se é algo diferente. Sabemos que várias empresas como Tesla, Amazon ou AutoX trabalham em táxis autônomos, e esse podia ser um serviço que utiliza essas viaturas. É que além dos seus dispositivos, sabemos que a Apple é muito depende dos seus serviços, portanto, não seria surpreendente ver a Apple embarcar em tal projeto.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.