Oficial: Huawei anuncia a venda da Honor

Oficial: Huawei anuncia a venda da Honor

17 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Era algo que já tínhamos falado aqui no passado dia 10 de Novembro, e que agora se veio confirmar: a Huawei vendeu a sua subsidiária Honor à Zhixin New Information Technology Co. Ltd.

Isso significa que a empresa fundada em 2011 deixa assim de estar associada à Huawei. A Huawei fala de uma venda da sua subsidiária com o intuito de garantir a sua sobrevivência, após "tremenda pressão" e "uma indisponibilidade persistente de elementos técnicos necessários para o seu negócio móvel".

Num comunicado, a Huawei disse que venderá todos os seus negócios associados à Honor para uma empresa chamada Shenzhen Zhixin New Information Technology. "Esta venda ajudará os vendedores, e fornecedores, de canais da Honor a superar este momento difícil", disse a Huawei no seu comunicado, que acrescenta ainda que a empresa compradora vai adquirir todos os activos da empresa, e que a Huawei não ficará com qualquer acção da empresa.

Honor O que acontecerá aos telefones da Honor após a venda?

Esta é a maior duvida que deva pairar na mente de todos aqueles que contam com smartphones da empresa que agora muda de mão. A verdade é que até esclarecimento por parte da empresa ainda não sabemos o que será feito. Por exemplo, o firmware utilizado nos seus equipamentos é de propriedade da Huawei, será que ela continuará a disponibilizar o mesmo? O mais certo é que não, já que a Shenzhen Zhixin New Information Technology deverá querer afastar-se o máximo possível da Huawei, para não sofrer sanções por parte dos EUA.

Teremos de esperar para saber o que a empresa pretende fazer.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.