Oficial: Amazon anuncia a compra da MGM por 8,45 biliões

Oficial: Amazon anuncia a compra da MGM por 8,45 biliões

26 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Era um assunto que já aqui tínhamos abordado, mas agora é oficial. O anuncio foi feito pela própria Amazon que anunciou a compra da Metro Goldwyn Mayer (MGM) por 8,45 milhões de dólares. Para quem possa não estar muito familiarizado com este mundo, o MGM é o estúdio por trás de filmes como os do 007, Rocky, Robocop, Tomb Raider, e muitos mais.

No seu comunicado, a Amazon garante que ajudará a preservar o património e o catálogo de filmes da MGM, e permitirá que os clientes tenham acesso a essas obras existentes com mais facilidade. O estúdio tem mais de 4.000 filmes e mais de 17.000 séries, incluindo Fargo, The Handmaid's Tale e Vikings. O conjunto foi a ocasião para recolher mais de 180 Oscars e 100 prémios Emmy.

MGM

Metro Goldwyn Mayer (MGM) passa para as mãos da Amazon

O valor financeiro real deste negócio está no tesouro de propriedade intelectual do catálogo que a empresa planeia reimaginar e desenvolver com a talentosa equipe da MGM. A Amazon garante estar muito empolgada, já que este negócio oferece muitas oportunidades de contar histórias de grande qualidade.

Esta é a segunda maior aquisição da Amazon, a primeira remonta a 2017 e foi o Whole Foods. O grupo tinha desembolsado 13,7 biliões de dólares para comprar a cadeia de supermercados orgânicos.