O roubo do século: hacker rouba 600 milhões em criptomoedas

O roubo do século: hacker rouba 600 milhões em criptomoedas

12 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

É sem sombra de dúvida o maior roubo da história moderna. Há algumas semanas houve a condenação de um hacker que roubou 16 milhões de dólares em criptomoedas. Mas isso não é nada comparado a esta operação em grande escala. Alguns já falam do roubo do século, e por um bom motivo: foram 600 milhões de dólares que desapareceram da natureza. Ethereum, BinanceChain e OxPolygon foram roubados da empresa de transferência Poly Network na terça-feira, 10 de Agosto.

Em resposta, a empresa publicou uma carta aberta no Twitter, a dizer ao hacker para "estabelecer comunicação" e "devolver os activos roubados" . “A soma que você roubou é a maior da história das finanças descentralizadas” , escreve a Poly Network. “As autoridades em todos os países vão considerar este um grande crime económico e será processado. É muito insensato da sua parte concluir qualquer transacção. Esse dinheiro vem de dezenas de milhares de membros da comunidade criptomoeda ”.

roubo do século

Hacker realiza o roubo do século

A empresa também revela a vulnerabilidade por trás desse hack. “Após uma investigação preliminar, localizamos a falha”, diz a Poly Network. “O hacker explorou uma vulnerabilidade em contratos virtuais. O exploit não foi causado por um único gerente, como dizem os boatos ” . Além disso, a empresa divulgou os endereços para os quais as criptomoedas foram transferidas, permitindo que os proprietários as coloquem na lista negra.

Para colocar a importância desse roubo em perspectiva, deve-se notar que o roubo da criptomoeda representou 432 milhões de dólares em Abril de 202. “Esse número pode parecer pequeno se comparado aos anos anteriores, mas se olharmos com mais detalhes, há uma tendência alarmante: os hacks em finanças descentralizadas já representam mais de 60% do volume total de hacks e furtos”, analisa a empresa.

A verdade, é que um pouco por todo o mundo, já classificam esta como sendo o roubo do século.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.