O Rei Leão, da Walt Disney Pictures, terá direito a um novo filme

O Rei Leão, da Walt Disney Pictures, terá direito a um novo filme

29 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de em 2019 ter revelado ser um dos maiores sucessos de sempre da Disney, O Rei Leão terá um segundo filme, que será dirigido por Barry Jenkins, aquele que teve a "batuta" do Moonlight, um filme que ganhou o Oscar de melhor Filme em 2017.

No entanto, o escritor do primeiro filme, Jeff Nathanson, estará de volta para esta continuação. Existe um primeiro rascunho do roteiro, mas os detalhes sobre ele ainda não foram oficialmente divulgados. Mas para quem não se lembra, o filme de 2019 foi baseado no filme de animação, que lançado em 1994.

De qualquer forma, esta sequência não é realmente uma surpresa, já que o primeiro filme gerou mais de 1,66 biliões de dólares em bilheteira, e é mais do que natural que a Disney tenha decidido fazer uma sequência desse filme, já que é fácil de adivinhar um novo sucesso.

Barry Jenkins

Disney prepara um novo O Rei Leão

Segundo o pessoal do Deadline, este novo filme irá explorar mais a mitologia dos personagens, incluindo a história de origem de Mufasa, o pai de Simba.

Este será o segundo projecto de filme de Jenkins na Disney, já que ele também planeia dirigir uma biografia do famoso coreógrafo Alvin Ailey. Já do lado de Jeff Nathanson, alem do sucesso do filme anterior, ele foi responsável por outros grandes filmes, como os Piratas das Cariabas: Dead Men Tell No Tales, Catch Me If You Can e Rush Hour 2 e Rush Hour 3.

Para quem ainda não viu o filme de 2019, ele está disponível na plataforma do Disney +, que já está disponível oficialmente em Portugal por €6,99 por mês, ou €69,99 por ano. Mas para mais informações, ou adesão, basta aceder aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.