O Rapaz de Asakusa estreia hoje na Netflix

O Rapaz de Asakusa estreia hoje na Netflix

9 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Rapaz de Asakusa, ou com o titulo original Asukusa Kid, é o mais recente filme a fazer a sua estreia na plataforma de streaming da Netflix. Trata-se de um filme que é baseado na autobiografia de Takeshi Kitano e inspira-se na história verídica e comovente dos sonhos, fracassos e amores da lenda viva Kitano e da lealdade para com o seu mentor, Senzaburo Fukami.

O lendário humorista e cineasta Takeshi Kitano é famoso no Japão e pelo mundo fora, mas o seu mentor e os amigos que o ajudaram a atingir o seu estatuto são menos conhecidos. Kitano estuda sob a tutela de Senzaburo Fukami, um humorista esquecido que foi um verdadeiro mestre do palco, e, com a ajuda dos seus companheiros, vai trilhando o próprio caminho rumo ao estrelato, descobrindo tarde demais que a fama e o sucesso implicam perder as pessoas que o ajudaram no percurso.

Passado em Asakusa em meados da década de 1960, altura em que o local era uma área algo sórdida de Tóquio, o filme mostra-nos como Kitano abandona os estudos e procura algo melhor, acabando por arranjar emprego num recinto conhecido pelos seus espetáculos de striptease e comédia, onde cedo se torna aprendiz do lendário humorista Senzaburo Fukami.

O Rapaz de Asakusa

O Rapaz de Asakusa já está na Netflix

Fukami foi mestre de outros humoristas famosos como Hachiro Azuma e Kinichi Hagimoto, bem como um homem que renunciou à televisão e acreditava apenas em espetáculos ao vivo no palco. Kitano trabalhou no duro sob a tutela de Fukami para aprimorar as suas capacidades e seguir o sonho de ser um humorista de sucesso. Porém, com a crescente popularidade da televisão, a comédia ao vivo foi sendo gradualmente preterida.

Se quiser, pode assistir aqui ao trailer de O Rapaz de Asakusa.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.