O Poder da Palavra chega dia 14 aos cinemas nacionais

11 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Vencedora do Prémio Melhor Atriz Revelação em Cannes, a atriz e cantora Camélia Jordana é a nova estrela do Cinema Francês e protagoniza o filme ‘O Poder da Palavra’, contracenando com o experiente ator Daniel Auteuil. O filme, que incide nos preconceitos raciais e no poder da eloquência, chega a Portugal a 14 de março, depois de conquistar mais de 1 milhão de espectadores em França.

‘O Poder da Palavra’ segue Neïla Salah (Camélia Jordana), uma jovem de ascendência argelina dos subúrbios de Paris, que une esforços com Pierre Mazard (Daniel Auteuil), um veterano professor conhecido pelos seus preconceitos e arrogância, para participar num concurso académico de retórica. O problema é que os dois estão em permanente conflito, desde os primeiros dias de aula.

O filme foi realizado pelo israelita Yvan Attal, conhecido pelos trabalhos de representação em ‘Hora de Ponta 3’ ou ‘Munique’. “É um filme ao mesmo tempo político e social, mas também alegre e espirituoso, baseado numa personagem, uma francesa de ascendência argelina, que é vítima do modo como as pessoas estão hoje confinadas a categorias ou restritas a preconceitos… mas que também é vítima de si mesma e do que a envolve”, refere o realizador.

Sinopse

Neïla Salah (Camélia Jordana) é uma jovem de ascendência argelina que cresceu nos arredores de Paris e sonha tornar-se advogada. Matriculada na prestigiada universidade parisiense de Assas, Neila confronta-se, desde início, com Pierre Mazard (Daniel Auteuil), um professor conhecido pelas suas provocações e controvérsias.

Em busca de redenção pública, Mazard aceita preparar Neïla para uma prestigiada competição de discursos em que a sua universidade participa.

Ao mesmo tempo cínico e exigente, o professor poderia vir a tornar-se o mentor de que a estudante necessita, mas para isso é preciso que os dois sejam capazes de ultrapassar os seus preconceitos.

Vencedor em Cannes do Prémio de Melhor Atriz Revelação (Camélia Jordana).

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.