O mistério da Ilha Flannan, que é baseado em acontecimentos verídicos, estreia dia 28

O mistério da Ilha Flannan, que é baseado em acontecimentos verídicos, estreia dia 28

12 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Inspirado no mistério real da Ilha Flannan em que três faroleiros desapareceram sem deixar rasto, o thriller psicológico ‘O Mistério Da Ilha Flannan’ estreia a 28 de fevereiro, com Gerard Butler no principal papel.

Três faroleiros - Thomas (Peter Mullan), James (Gerard Butler) e Donald (Connor Swindells) – chegam a uma ilha desabitada, a 20 milhas da costa escocesa, para completarem um turno de seis semanas, quando inesperadamente se deparam com algo que não lhes pertence.
O filme é realizado pelo premiado Kristoffer Nyholm (‘Taboo’,’The Killing: Crónica de um Assassinato’) e conta com os atores escoceses Gerard Butler (‘O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber’) e Peter Mullan (‘As Irmãs de Maria Madalena’) e o estreante Connor Swindells (‘Sex Education’, TV Série) nos principais papéis.

A história da Ilha Flannan começa há mais de 100 anos quando, em dezembro de 1900, três faroleiros desta ilha, localizada a Oeste da Escócia, desapareceram sem deixar rasto e deixando tudo intacto. O destino desses homens, que estavam isolados do mundo, permanece um mistério até hoje.

Sinopse

Três faroleiros chegam a uma ilha desabitada, a 20 milhas da agreste costa escocesa, para completarem um turno de seis semanas. Quando Thomas (Peter Mullan), James (Gerard Butler) e Donald (Connor Swindells) já se habituaram à rotina solitária, uma situação inesperada e potencialmente transformadora ocorre – eles deparam-se com algo que não lhes pertence.

De onde veio? A quem pertence? Um barco aparece na área que poderá ter respostas para estas questões…

O que se segue é uma tensa batalha pela sobrevivência enquanto a ganância pessoal se destaca em detrimento da lealdade. Alimentados pelo veneno da paranoia e do isolamento, três homens honestos são levados por um caminho de destruição e assassínio.

28 DE FEVEREIRO NOS CINEMAS