O Colégio Católico estreia hoje na Netflix e é baseado em factos reais

O Colégio Católico estreia hoje na Netflix e é baseado em factos reais

14 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Em 1975, três alunos de uma escola católica para rapazes em Roma cometem um crime que choca os colegas e a comunidade. Esta é a história do filme de 2021 que chegou hoje à Netflix, "O Colégio Católico", e que é baseado em acontecimentos verídicos.

Trata-se de um cativante drama de Stefano Mordini, com Benedetta Porcaroli, Emanuele Maria Di Stefano e Giulio Pranno.

O Colégio Católico, ou com o titulo original, La scuola cattolica é um filme Italiano que é baseado no romance de Adoardo Albinati, com o mesmo nome.

O Colégio Católico já está na Netflix

O Colégio Católico

O Colégio Católico conta a típica vida escolar dentro de um renomeado instituto religioso masculino em Roma. Aqui os estudantes, filhos da burguesia romana, são mais bem educados para um amanhã brilhante, protegidos da decadência da civilização. Os pais, de facto, estão convencidos de que na escola os seus filhos podem viver fora do caos, tumultos e turbulências que abalaram os anos setenta e focar em seu futuro profissional graças à rígida educação imposta.... mas não é isso que acontece.

Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.