O Caso de Richard Jewell, de Clint Eastwood, chegou hoje à HBO Portugal

O Caso de Richard Jewell, de Clint Eastwood, chegou hoje à HBO Portugal

6 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Realizado por Clint Eastwood e com participação de Kathy Bates, que com este filme foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária, pelo papel de Bobi, mãe de Richard Jewell, O Caso de Richard Jewell chegou hoje à plataforma de streaming da HBO Portugal.

O actor e comediante americano Paul Walter Hauser (Eu, Tonya) assume o papel principal, nesta emocionante obra baseada em factos verídicos. Esta é a história do que acontece quando um suposto facto é confundido com a verdade.

Aos 91 anos e vencedor de quatro Óscares, Clint Eastwood continua a basear-se em acontecimentos da história recente dos Estados Unidos e desta vez apresenta-nos Richard Jewell, o segurança que manda evacuar o Centennial Olympic Park, após localizar uma bomba durante os Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta. Uma acção que fez dele um herói, depois de salvar inúmeras vidas. Mas, em poucos dias, Jewell torna-se o suspeito número um do FBI. Difamado pela imprensa e pelo público, a sua vida transforma-se rapidamente num pesadelo. Jewell acaba por contratar o advogado Watson Bryant, interpretado por Sam Rockweel (vencedor de um Óscar de Melhor Ator Secundário com o filme Três Cartazes à Beira da Estrada), a quem expressa convictamente a sua inocência. Contudo, Bryant vê-se em desvantagem para limpar e proteger o nome do seu cliente, enquanto tenta combater os poderes combinados do FBI (Federal Bureau of Investigation), GBI (Georgia Bureau of Investigation) e do APD (Atlanta Police Department).

O Caso de Richard Jewell é um filme de grande qualidade e a não perder.

O Caso de Richard Jewell

O Caso de Richard Jewell já está na HBO Portugal

Do elenco fazem ainda parte Bobi Jon Hamm (Baby Driver – Alta Velocidade), como investigador principal do FBI e Olivia Wilde (Isto é Vida!) no papel Kathy Scruggse, a repórter do Atlanta-Journal Constitution. A banda sonora é de Arturo Sandoval, que compôs também para Correio de Droga.

Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.