O Caminho de Volta, com Ben Affleck, chegou hoje à plataforma de streaming da Netflix

O Caminho de Volta, com Ben Affleck, chegou hoje à plataforma de streaming da Netflix

11 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Porque a Netflix não são só filmes e séries originais, hoje temos a chegada à Netflix Portugal o “The Way Back“, ou como ficou conhecido em Portugal “O Caminho de Volta“. Trata-se de um drama de 2020 que é protagonizado pelo nosso bem conhecido Ben Affleck.

O Caminho de Volta segue a história de Jack Cunningham (Ben Affleck) que foi um fenómeno no basquetebol durante os tempos de liceu. Anos depois, traumatizado por uma perda irreparável, mergulha numa espiral de decadência e alcoolismo que o conduz ao fim do seu casamento. Quando é convidado para treinar a equipa que o glorificou, e que atravessa uma grave crise de resultados, Jack aceita com relutância, surpreendendo-se a ele próprio.

Trata-se de um filme dramático realizado por Gavin O’Connor (“Miracle”, “Orgulho e Glória”, “As Armas de Jane”, “The Accountant – Acerto de Contas”) e escrito por Brad Ingelsby. Alem de Affleck ele conta com a participação de Michaela Watkins, Janina Gavankar e Al Madrigal.

O Caminho de Volta já está na Netflix em Portugal

O basquetebolista Jack Cunningham foi considerado uma lenda nos tempos do liceu. Mas, depois de uma tragédia que nunca conseguiu superar, entregou-se à depressão e ao álcool, perdendo qualquer hipótese de uma carreira profissional. Um dia, quando nada parecia poder anular o torpor a que se habituara, é convidado para treinar a equipa onde antes jogava – equipa essa que, tal como ele próprio, é hoje o retrato da decadência. Apesar da hesitação inicial, Jack aceita. Esse será o momento de viragem de que precisava. Ao ajudar aqueles jovens desmotivados e inseguros, vai encontrar uma forma de se reerguer. Quando os resultados começam finalmente a surgir, Jack percebe que chegou o momento de enfrentar os seus velhos demónios.

Se quiser pode assistir ao trailer do filme aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.