Nvidia Shield TV tem novo interface fortemente inspirado no Google TV

Nvidia Shield TV tem novo interface fortemente inspirado no Google TV

18 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

O Nvidia Shield TV foi actualizado e chegou com uma nova interface muito semelhante aquela que temos no Google TV. O elemento principal é a chegada de uma nova secção Discover, que como pode imaginar pelo nome, permite que utilizador descubra o conteúdo.

Esta secção está localizada ao lado das secções Página inicial e Aplicações. Ela oferece uma visão geral do conteúdo de uma variedade de fontes, facilitando a descoberta rápida de títulos que podem interessar aos utilizadores. O conteúdo é organizado por género, da mesma forma que aparece em aplicações de entretenimento populares, como na Netflix e Disney+. O conteúdo também será sugerido dinamicamente, com base no histórico de exibições anterior.

Não deverá ser demais lembrar que a Nvidia não está a disponibilizar o Google TV propriamente dito, mas sim o Shied TV. Mas o grupo foi muito inspirado por isso. Os utilizadores, portanto, têm direito a uma nova interface sem a necessidade de aplicar qualquer actualização. Na verdade, a Nvidia cuida de tudo e diz que a mudança está a ser implementada.

Nvidia Shield TV

Nvidia Shield TV é agora inspirado no Google TV

O equivalente do Google TV no Shield TV já está a ser disponibilizado em França, Estados Unidos, Canadá, Alemanha e Austrália. E segundo a Nvidia, o lançamento está previsto para ser concluído na quinta-feira da próxima semana. Portanto, é possível que ainda não o tenha, e em relação à disponibilidade em outros países, a Nvidia nada falou sobre esse assunto.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.