Nvidia revela o DLDSR: o seu algoritmo de super-upscaling para jogos

Nvidia revela o DLDSR: o seu algoritmo de super-upscaling para jogos

13 Janeiro, 2022 1 Por Joel Pinto

Ainda mal estamos habituados ao DLSS ( Deep Learning Super Sampling ), uma tecnologia que nos permite que uma imagem de um jogo calculada em resolução média seja exibida em altíssima resolução, e a Nvidia revela o DLDSR (Deep Learning Dynamic Super Resolution).

Esta nova tecnologia faz exactamente o oposto do DLSS, pois desta vez trata-se de calcular uma imagem numa definição superior à que é exibida, com o objectivo de apagar todos os artefactos digitais e dispensar o processamento de exibição (como anti-aliasing).

DLDSR

DLDSR oficialmente anunciado pela NVidia

Com o DLDSR, uma imagem de 2560 x 1440 pixeis pode ser recalculada em 5120 x 2880, tudo graças ao auxílio de algoritmos upscale (IA de processamento de imagem) que são extremamente caros em recursos do processador.

Não é de admirar, nessas circunstâncias, que os GPUs da série RTX 30xx sejam fortemente recomendados. Esta nova tecnologia deverá estar disponível com os próximos drivers GeForce já a partir de amanha, dia 14 de Janeiro.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.