NVIDIA vai ressuscitar a GTX 1050 Ti para satisfazer necessidades

NVIDIA vai ressuscitar a GTX 1050 Ti para satisfazer necessidades

15 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Atualmente, as placas gráficas mais recentes da NVIDIA são as da série 30. No entanto, se está a tentar construir um PC com uma dessas placas, já poderá ter reparado que são um pouco difíceis de encontrar, pois as pessoas compram todo o stock assim que chegam às lojas. Esse deve-se à escassez desses GPUs por parte da Nvidia, e parece que a empresa já tem uma solução pouco convencional, para contornar essa escassez.

Segundo está a ser revelado pelo pessoal do PCWorld, parece que a NVIDIA está disposta a relançar a GTX 1050 Ti. Este nome soa-lhe familiar? Sim, é exatamente a mesma placa gráfica que foi lançada há cerca de 5 anos. Obviamente, a 1050 Ti não foi feita para ser usada por jogadores profissionais que precisam ter os melhores gráficos possíveis, mas será uma alternativa para aqueles que não pretendem executar jogos particularmente exigentes, e apenas precisam de um novo GPU.

NVIDIA Ampere Nvidia Mobile World Congress

Nvidia irá fazer regressar a GTX 1050 Ti para colmatar a escassez da série 30

Se não faz upgrade há sua placa há algum tempo, essa pode ser uma boa escolha. Segundo a NVIDIA, tecnicamente a 1050 Ti ainda não atingiu o seu fim de vida útil, o que significa que, embora seja antiga, ainda é compatível, e mais do que suficiente para grande parte dos utilizadores. Dito isso, o melhor é ficar de olho no preço que ela vai chegar ao mercado.

Para quem não sabe, a Nvidia 1050 Ti foi lançada originalmente por $140, em 2016, mas parece que, devido à escassez, os revendedores estão a tentar vender as mesmas por valores que rondam os $400, ou até mais, o que não é um bom negócio.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.