Nvidia pondera o regresso da "velhinha" GTX 1650

Nvidia pondera o regresso da "velhinha" GTX 1650

7 Abril, 2021 1 Por Joel Pinto

Os mineradores de criptomoedas estão a adquirir todos os stocks de placas gráficas para jogos, e isso está a deixar as empresas como a Nvidia, desesperadas, já que os seus produtos não chegam às mãos dos "utilizadores domésticos". No entanto, a Nvidia parece ter encontrado uma solução para isso.

Segundo novas informações, a empresa está a ponderar ressuscitar a nova velha conhecida, Nvidia GTX 1650. As informações mais recentes, a empresa aumentou a produção desse GPU, já que ele pode servir como uma excelente alternativa para os utilizadores que querem uma boa placa gráfica para jogos, mas que não precisam de uma topo de gama, nem com a tecnologia mais recente.

Este movimento parece-lhe familiar? Se isso acontecer, é porque isso é algo que a NVIDIA já fez no passado, na verdade apenas no início deste ano, quando a empresa decidiu trazer de volta a GTX 1050 Ti que já tinha deixado de ser vendida há dois anos. A empresa também procura formas de produzir mais modelos RTX 2060 para aqueles que desejam GPUs baseadas na arquitetura Ampere.

nvidia GTX 1650

Nvidia vai fazer regressar a GTX 1650?

Além de trazer de volta modelos mais antigos, a NVIDIA também está a tomar medidas para garantir que os seus GPUs mais novos não sejam abusados por mineradores de criptomoedas, por exemplo, limitando certos recursos da GPU que a tornariam menos desejável para os mesmos.

VIA

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.