Nvidia tem novo Driver que chega com melhorias para o God of War, suporte para o DLDSR e mais

Nvidia tem novo Driver que chega com melhorias para o God of War, suporte para o DLDSR e mais

15 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Nvidia disponibilizou ontem o seu driver 511.23 que chega com suporte para uma ampla variedade de jogos, incluindo o God of War e o Rainbow Six Extraction. Alem disso, chega com suporte para a nova tecnologia Deep Learning Dynamic Super Resolution (DLDSR) e muito mais.

Em relação aos jogos, o God of War, que é um jogo da PlayStation, foi lançado ontem para PC, e esse driver foi optimizado para as implementações DLSS e Reflex do jogo, que assim melhora o desempenho, e conta com menor latência. Outros jogos que ganham suporte são os Rainbow Six Extraction (DLSS e Reflex), Hitman III, The Anacrusis (DLSS), GRIT (DLSS) e Monster Hunter Rise.

No entanto, o recurso que acho mais interessante neste novo driver da Nvidia, é o suporte para a sua nova tecnologia de super resolução dinâmica com inteligência artificial DLDSR (Deep Learning Dynamic Super Resolution). O recurso oferece a capacidade de renderizar jogos em resoluções mais altas antes de encolher a imagem de forma inteligente, melhorando detalhes.

driver

Driver Nvidia 511.23 já está disponível para download

"A definições para activar o recurso pode ser encontrado no Painel de Controlo da Nvidia, na seção gerir definições 3D > Factores de DSR. “O DLDSR melhora o DSR adicionando uma rede de IA que requer menos pixeis de entrada, tornando a qualidade da imagem do DLDSR 2.25X comparável à do DSR 4X, mas com desempenho superior”, revela a Nvidia.

O driver também oferece suporte para a tecnologia Dynamic Refresh Rate do Windows 11, CUDA 11.6 e novas extensões Vulkan. Como sempre, quem tiver o driver instalado deverá actualizar o mesmo através da aplicação que já tem no seu dispositivo. Caso não o tenha, pode descarregar aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.