Nvidia vai lançar uma nova placa gráfica da família GeForce RTX

Nvidia vai lançar uma nova placa gráfica da família GeForce RTX

18 Agosto, 2019 0 Por Sandro Sotto

A Nvidia anunciou recentemente que as placas gráficas GeForce RTX Series 20 Super incluem três GPUs, o RTX 2060 Super, o 2070 Super e o 2080 Super. Apenas o RTX 2080 Ti não tinha direito a uma versão melhorada. Isso não significa que a empresa irá deixá-la de lado. Novos rumores estão a começar a surgir e apontam para a chegada de uma nova placa gráfica de alta qualidade.

Nvidia: uma GeForce RTX 2080 Ti Super?

Um mapa misterioso foi encontrado na base de dados da AIDA64. É baseado no die Tu102, o que sugere duas possibilidades. A Nvidia poderia estar a preparar uma actualização do Titan RTX, um supermodelo de 2700 euros para profissionais de 3D. A segunda hipótese, e mais plausível, diz respeito a um RTX 2080 Ti Super, simplesmente porque a sua referência Nvidia GeForce RTX T10-8 sugere que é um GPU para o segmento de jogos.

Embora a Nvidia tenha afirmado que o RTX 2080 Ti Super não está no programa, essas novas pistas sugerem que o oposto está a acontecer. A reviravolta de uma jaqueta é ainda mais convincente, já que a AMD prepara a chegada de novas placas gráficas high-end gravadas com o processo de 7 nm, o que constitui uma séria ameaça para a Nvidia e para a sua oferta premium.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.