Nvidia anuncia a chegada da GeForce RTX 40 aos computadores portáteis

Nvidia anuncia a chegada da GeForce RTX 40 aos computadores portáteis

4 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Ontem revelei aqui que a Nvidia anunciou a nova RTX 4070 Ti, no entanto, esse não foi o único produto a ser anunciado pela empresa, já que aproveitou a oportunidade para anunciar a chegada da sua GeForce RTX 40 para laptops. Eles já existem em computadores fixos e agora a potência gráfica será instalada em mais dispositivos.

Segundo a Nvidia, a RTX 4080 e o 4090 são poderosas o suficiente para jogar em três ecrãs 4K a 60 frames por segundo. Mesmo os chips GeForce RTX 4050, 4060 e 4070 são anunciados como mais rápidos que a RTX 3080 de saída. Eles são rápidos o suficiente para oferecer jogos de 1440p em até 80fps e são até duas vezes mais rápidas que uma PlayStation 5.

Ainda segundo a Nvidia, elas também tornam mais conveniente lidar com tarefas profissionais como modelagem 3D e IA edição de multimédia baseada em laptops de 14 polegadas.

As placas gráficas RTX 40 são notórias por consumir muita energia em computadores desktop, mas a Nvidia diz que a eficiência de energia é mantida sob controlo com as variantes de laptop. O escalonamento DLSS 3 agora está otimizado para uso móvel. Ajustes de memória no chip (como dobrar a largura de banda) e RAM GDDR6 de baixa voltagem também ajudam a obter o máximo do hardware de vídeo.

GeForce RTX 40 chega aos laptops

A primeira onda de laptops chegará com o RTX 4080 e 4090 a partir do próximo dia 8 de fevereiro com preços a partir de $1.999 nos EUA (sem anúncio ainda na Europa), enquanto as opções de entrada e de gama média estarão à venda a partir de 22 de fevereiro a partir de $999.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.