NVIDIA lança novo Driver corretivo para Windows 10/11

NVIDIA lança novo Driver corretivo para Windows 10/11

9 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Na semana passada, a NVIDIA lançou um novo driver para as suas placas gráficas GeForce, que chegou com a versão 531.18, para o Windows 10 e 11. No entanto, muitos utilizadores reportaram quase de imediato que esse novo driver estava a causar muito utilização de CPU. Agora, a empresa lançou uma atualização do mesmo que vem corrigir esse problema.

O rótulo oficial da nova atualização é GeForce Hotfix Driver 531.26. Aqui estão as notas de lançamento para os problemas que esta versão corrige, que mostram que ela também corrige outro bug que chegou com a atualização anterior:

  • Maior utilização do CPU no NVIDIA contêiner pode ser observado após sair de um jogo [4007208]
  • [Notebook] A verificação aleatória de erros pode ser observada em determinados laptops com GPUs da série GeForce GTX 10/MX250/350 [4008527]

Como sempre, pode descarregar a nova versão do driver no site da NVIDIA, tanto para Windows 10 como para Windows 11. A AMD também lançou novos drivers gráficos para as suas placas gráficas Radeon.

NVIDIA com novo driver Radeon corretivo

Apenas um lembrete: os proprietários de placas gráficas Radeon não devem utilizar a opção “Redefinição de fábrica” ​​ao descarregar e atualizar os seus drivers, pois isso pode fazer com que seus PCs bloqueiem a instalação do Windows, mas sobre isso já falei aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.